PF investiga bolsa com R$ 34 mil achada em avião
Publicado em 13 de maio de 2021
Por Jornal Do Dia
A Polícia Federal vai investigar a origem e a quem pertence uma bolsa com R$ 34 mil em dinheiro vivo. Ela foi encontrada em meio aos destroços do avião monomotor que caiu semana passada em uma área de mangue na Coroa do Meio (zona sul de Aracaju). A aeronave era pilotada por Adriano Eugenio de Leon Ribeiro, 32 anos, que trabalhava para uma empresa agropecuária de Unaí (MG) e morreu durante a queda.
O dinheiro foi recolhido durante o resgate dos destroços do avião, no último fim de semana, e foi apreendido pelos agentes que participavam das buscas. A PF não deu informações sobre o assunto, limitando-se a dizer que o destino do dinheiro vai depender da conclusão da investigação do acidente, e que "não tem nada de interessante para divulgar à imprensa".
O avião caiu por volta das 11h30 da última quinta-feira, minutos depois de decolar do Aeroporto Santa Maria. Adriano iria voltar a Unaí após deixar um dos sócios da empresa para uma reunião de negócios em Aracaju, quando perdeu altitude e avisou à torre de controle que estava em emergência. Em seguida, ele desviou o avião para o mangue, onde caiu. O corpo dele foi encontrado no domingo e cremado em Alagoinhas (BA). As investigações do acidente estão sendo conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).