**PUBLICIDADE
Publicidade

“Pirâmide financeira” pode ter feito quase 200 vítimas em Aracaju


Publicado em 03 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


Um golpe semelhante ao esquema conhecido como “pirâmide financeira” pode ter feito quase 200 vítimas em Aracaju e foi denunciado ontem à Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso. Os denunciantes alegam que foram enganados por um homem que dizia ter um fundo de investimentos e prometia um retorno com juros de até 60% do valor aplicado – considerado irreal pelos especialistas.

De acordo com o advogado Adir Machado Bandeira, que representa parte das vítimas, o suspeito procurava principalmente pessoas conhecidas de seu convívio ou de sua família, e convencia-as a fazer investimentos em altos valores, prometendo altos retornos. Em alguns casos, algumas pessoas venderam casas, veículos e até tomaram empréstimos bancários para fazer os investimentos. No entanto, o golpe acabou descoberto depois que o pagamento dos primeiros retornos dos investimentos não foi feito dentro do prazo acordado.

Estima-se que o prejuízo aos envolvidos tenha chegado a R$ 3 milhões. O caso será investigado pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), onde o advogado e algumas vítimas prestaram boletins de ocorrência na manhã de ontem.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade