Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PM e FSF fecham o esquema de segurança para o clássico estadual


Avatar

Publicado em 02 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Reunião entre PM e FSF define a segurança para o clássico Sergipe X Confiança (Divulgação/PM)

Visando garantir a segurança de todos os envolvidos no clássico entre Sergipe e Confiança, no domingo (4) pela 5ª rodada do Sergipão SuperBet, dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) estiveram reunidos com diversos órgãos públicos e torcidas organizadas dos dois clubes.
A reunião aconteceu na sede do Quartel Central da Polícia Militar.  No evento ficaram estabelecidas as formas de deslocamentos e os horários que as torcidas sairão das suas concentrações em direção ao estádio. Os deslocamentos terão o acompanhamento policial para que seja deliberado o itinerário e evitado possíveis confrontos. Na ocasião, foram repassadas orientações quanto ao comportamento nos estádios.
Os portões da arena Batistão serão abertos ao público por volta das 15h, no domingo. A torcida da equipe vencedora da partida vai deixar o estádio cerca de 30 minutos, após o fim do jogo. E a torcida do time que perder o clássico será a primeira a sair do estádio. 
Em caso de empate, a torcida do Sergipe, por ser o time mandante da partida será a primeira a deixar as dependências da arena Batistão. Nesta sexta-feira (02/02), representantes da Polícia Militar estarão realizando uma visita técnica nas dependências da praça esportiva. 
Na ocasião, o major Sérgio, chefe de operações do CPMC,  destacou a importância da reunião. “Hoje ajustamos com as torcidas as responsabilidades de cada um para o dia do jogo. Teremos aproximadamente 250 policiais militares voltados especificamente para o evento, com unidades de área e especializadas como Cavalaria, BPTur, Choque, Getam, BPTran e BPRp, que será responsável pela condução dos torcedores da sede da federação até o estádio de futebol. Além disso, uma situação particular é o policiamento nos bairros e nos pontos sensíveis como terminais de ônibus que será reforçado”, afirmou o oficial.
Durante a reunião, o representante do Ministério Público, Promotor de Justiça Flaviano Almeida, ressaltou a importância do alinhamento entre os órgãos para a segurança do evento esportivo. É importante fazer os ajustes que forem necessários, cientificar todos os atores que participam, a federação, a própria polícia, o Ministério público que fica à retaguarda, cientificar as torcidas organizadas de todas as medidas preventivas sem deixar também de alertá-los que não serão admitidos comportamentos violentos.
Na oportunidade, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, agradeceu a sociedade e a Polícia Militar de Sergipe pelo apoio prestado. “Nós do futebol sergipano agradecemos a toda sociedade pelo e colaboração. De forma especial, agradecemos também ao Coronel Ribeiro que comandou uma grande reunião para apresentar o plano de segurança do maior clássico do futebol, que acontecerá no próximo domingo, entre Sergipe e Confiança”.
Além do gestor da entidade sergipana, o diretor de Competições da FSF, Gleyson Prado, também participou da reunião. “Momento muito importante para alinhar e definir os últimos ajustes para o maior clássico do futebol sergipano. Tenho certeza que tudo vai sair como planejado e o público vai poder acompanhar com total segurança e tranquilidade”, fnalizou, Gleyson.
Além dos dirigentes estiveram na reunião os seguintes membros da PM: o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, o subcomandante-geral da PM, coronel Carlos Rolemberg; o coronel Sidney, comandante do Policiamento Militar do Interior; coronel George, comandante do Policiamento Militar da Capital; Coronel Arthur Ervilha, comandante do Policiamento Militar Especializado; coronel Wembley, chefe da 2ª seção; tenente-coronel Vitor, comandante da RP; tenente-coronel Joaldo, comandante do Choque, batalhão que será responsável pelo policiamento externo, inclusive, após o término do evento; e tenente-coronel Andreia, comandante do BPTur, responsável pelo policiamento interno.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE