Terça, 06 De Maio De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PM flagra crime ambiental durante fiscalização em Divina Pastora


Publicado em 08 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Os homens estavam desmontando um talude para um aterro irregular (Ascom/PM)

Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), autuou dois homens por desmonte de talude e aterramento irregular sem licenciamento ambiental, às margens da rodovia SE-160, no município de Divina Pastora.
Durante fiscalização nos municípios de Divina Pastora e Riachuelo, uma equipe da Cipam flagrou o rebaixamento de um talude e a terraplanagem de uma área no povoado Bonfim. Os operadores de uma escavadeira mecânica e de uma retroescavadeira foram identificados e, ao serem questionados, admitiram não possuir licença ambiental para a atividade.
Diante da irregularidade, os envolvidos foram autuados por crime ambiental, com a confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As máquinas utilizadas no serviço foram apreendidas na modalidade fiel depositário. Os infratores responderão judicialmente.

Legislação ambiental – O crime está previsto na Lei nº 9.605/98, Art. 60, que tipifica como infração “construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes”. A pena pode variar entre detenção de um a seis meses, multa, ou ambas as sanções cumulativamente.
A Cipam reforça o compromisso com a fiscalização ambiental e alerta a população para a importância do licenciamento prévio em atividades que possam causar impacto ao meio ambiente.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade