POLÍCIA ACABA COM FESTA QUE REUNIA 60 JOVENS
Os jovens que participavam da festa foram revistados
Publicado em 28 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
POLÍCIA ACABA COM FESTA QUE REUNIA 60 JOVENS
Os jovens que participavam da festa foram revistados
Equipes da Polícia Mi- litar flagraram a rea- lização de uma festa com cerca de 60 pessoas em uma residência no Bairro Baixo, área urbana da Barra dos Coqueiros (Grande Aracaju), na noite deste sábado. Segundo o comando da 2ª Companhia Independente da PM (2ª CIPM), a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência, inicialmente de furto de celular, mas ao chegar na casa, foi encontrada a aglomeração de pessoas dentro da casa e com uso de som alto, a pretexto de fazer uma festa de confraternização.
A realização da festa contraria as medidas de isolamento social durante o período de pandemia, que proíbem a realização de eventos e fazem parte do decreto do governo estadual contra o coronavírus. Ainda segundo a PM, essas concentrações também estão proibidas por força do decreto municipal de emergência, baixado pela Prefeitura da Barra dos Coqueiros, que tem restrições ainda mais rigorosas.
Os policiais, ao tomarem conhecimento do fato ilícito, em virtude da situação atual de proteção da população no combate ao coronavírus, paralisaram o evento e lavraram um Termo Circunstanciado no local contra o organizador da festa, por desobedecer ao decreto municipal que proíbe realização de eventos durante o período de quarentena. A equipe fez uma revista pessoal em todos que estavam na casa, resgatou o celular que havia sido furtado.
Os responsáveis pela festa vão responder em liberdade a um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que foi instaurado por desobediência ao decreto e remetido ontem à Justiça. Eles podem ser enquadrados no artigo 268 do Código Penal. Os autuados se comprometeram a comparecer no Fórum da Comarca da Barra dos Coqueiros para esclarecer os fatos ocorridos. A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população, repassando informações acerca do descumprimento dos decretos governamental ou municipal, por meio do Disque Denúncia, telefone 181, ou pelo 190.