A polícia chegou a praça no momento do crime e prendeu o acusado
PM prende homem que tentava matar a ex-mulher em praça pública
Publicado em 29 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Gabriel Damásio
Uma mulher deixou de entrar para as estatísticas de mortes de feminicídio, após ser salva por policiais militares que flagraram o ataque sofrido por ela na manhã de ontem, em frente à Praça da Matriz, no centro de São Cristóvão (Grande Aracaju). A vítima era perseguida pelo ex-marido, que estava armado com um facão e, por pouco, não a matou no meio da rua. O crime acontecia no exato momento em que uma viatura da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) passava pelo local
O agressor, Valdson da Conceição, foi preso em flagrante e levado para o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju. Já a mulher, que terá seu nome preservado, foi socorrida ao Hospital Municipal de São Cristóvão e sofreu cortes superficiais pelo corpo.”Se nós tivéssemos demorado mais 10 segundos, provavelmente essa mulher não estaria mais entre nós. Ela foi salva graças a Deus e à pronta ação da Polícia Militar”, resumiu o comandante de Policiamento Militar da Capital, coronel José Moura Neto.
Segundo a PM, a mulher estava matriculando o filho em uma escola pública municipal, na Rua Pereira Lobo e ali dentro teria sido seguida por Valdson, que se armou com a faca e tentou atingi-la com os primeiros golpes. Ela imediatamente correu para a praça, na tentativa de fugir, mas foi alcançada e derrubada pelo agressor. Uma testemunha gravou o momento em que o ex-marido ficou debruçado sobre a vítima, tentando esfaqueá-la.
Neste momento, a caminhonete da 1ª CIPM aparece dobrando a esquina e uma jovem pula desesperadamente, acenando para os policiais. Eles param o carro imediatamente e descem na direção do ex-casal. Um dos policiais, carregando o que parece ser uma escopeta, dá um tiro de advertência. O celular é retirado abruptamente da cena, mas a imagem seguinte já mostra Valdson no chão, algemado e dominado. O acusado deve ser indiciado por tentativa de feminicídio pelo DAGV, que abriu inquérito para apurara as outras circunstâncias do caso.