PM tem dia tranquilo e poucas ocorrências no 2º turno
Publicado em 01 de dezembro de 2020
Por Jornal Do Dia
O Centro de Comando Operacional da Polícia Militar de Sergipe divulgou ontem o balanço de ocorrências registradas no segundo turno das eleições, em Aracaju, no último domingo. As ações da tropa na segurança do pleito eleitoral foram monitoradas em tempo real, a partir do Quartel do Comando Geral (QCG), desde a última sexta-feira e seguiram em funcionamento até a madrugada de ontem.
A única ocorrência relacionada à disputa eleitoral foi configurada como propaganda eleitoral irregular, no bairro Coroa do Meio (zona sul). Na ação policial, o condutor de um veículo foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal pelo uso indevido do som automotivo para fins eleitorais, ainda na noite do sábado. Ele foi liberado após ser notificado por indícios de infração administrativa.
Ainda de acordo com o balanço, outras sete ocorrências foram registradas na capital. Sendo cinco autuações administrativas por prática de infrações de trânsito e perturbação de sossego, além de dois acidentes. Em um dos acidentes, ocorrido no bairro Jabotiana (zona oeste), foi apreendida uma arma de fogo, quando um veículo Fiat Strada colidiu frontalmente com uma viatura da PM. Os ocupantes abandonaram o automóvel e fugiram correndo. Posteriormente foi constato que o veículo possuía restrição de roubo.
O subcomandante da PMSE e coordenador geral da operação, coronel Paulo Paiva, avaliou a atuação dos 674 de forma bastante positiva. "Todo o pleito transcorreu com muita tranquilidade e segurança aqui em Aracaju, demonstrando êxito no planejamento. Dentre os seis incidentes registrados, apenas um estava ligado diretamente à eleição", concluiu o coordenador.
PF – Além das ocorrências encaminhadas pelas polícias Civil e Militar, a Polícia Federal registrou o fechamento de estabelecimento comercial que descumpria a Lei Seca, isto é, a proibição da venda de bebidas alcoólicas durante o horário de votação perto das seções eleitorais. Segundo a PF, o estabelecimento fica no bairro Industrial (zona norte), perto de uma seção eleitoral, o que levou os representantes da Justiça Eleitoral a pedirem que o responsável pelo local fechasse as portas e parasse de comercializar bebidas alcoólicas. O dono do estabelecimento foi advertido e, por enquanto, não responderá a nenhum processo, mas terá sua conduta investigada.