Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PMA lança programa para modernização das escolas


Avatar

Publicado em 06 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Arthur DAvila/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira lançou ontem o programa “Escola Tech”, que equipará 100% das escolas da capital com ferramentas tecnológicas que possibilitarão a melhora na relação ensino-aprendizagem, além de ampliar ainda mais a segurança nas unidades e a inclusão digital dos estudantes. Apresentado durante a aula inaugural, que marcou o início do ano letivo de 2024, e contou com a participação de 1.400 estudantes, o pacote inclui a distribuição de 800 displays interativos que serão instalados nas salas de aula, além da instalação de câmeras de reconhecimento facial, totens para chamadas e sistemas de inteligência artificial nas unidades, contemplando 31 mil alunos.
Também integra a iniciativa a aquisição de 25 mil notebooks para os estudantes do Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos, cuja segunda etapa da entrega ocorreu também nesta segunda-feira, com a distribuição de mais 1.400 equipamentos para os alunos. Para Edvaldo, o lançamento do programa representa “a materialização de um sonho, de transformar a educação municipal com o uso da tecnologia”. “Esse é um momento de muita felicidade. Estamos lançando hoje um pacote tecnológico que vai ser muito importante para a nossa cidade, fazendo uma verdadeira transformação na educação do município. Durante os últimos anos, melhoramos a infraestrutura das nossas escolas que passaram a contar, inclusive, com ar-condicionados nas salas, instalamos internet de alta velocidade e, agora, estamos incorporando a tecnologia para melhorar ainda mais a educação das nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.
Durante o lançamento, o gestor da capital ressaltou também que, com a iniciativa, a educação municipal “passa a assegurar que os estudantes da rede pública de Aracaju tenham acesso às mesmas ferramentas utilizadas nas escolas particulares, abrindo janelas de oportunidades para que elas tenham um futuro mais igualitário e competitivo”. “Esse é o nosso compromisso com a educação, porque eu acredito nela como um diferencial para que os nossos pequenos possam crescer, evoluir e construir futuros promissores. A igualdade é gerada por uma educação de qualidade, como estamos fazendo. Hoje, as nossas escolas não ficam atrás de nenhuma unidade de ensino particular da capital e isso muito me orgulha porque os resultados já apareceram no ano passado, com o avanço que tivemos no Ideb, alcançando uma posição de destaque entre as capitais. Portanto, fico muito feliz de concretizar um projeto que fará os nossos estudantes darem um salto gigantesco nos níveis de aprendizagem”, reiterou Edvaldo.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade