No primeiro caso, foi detido o suspeito pela dupla tentativa de homicídio de Allan Viana da Cruz, de 32, e de um adolescente de 17 anos. Ela aconteceu no dia 07 de outubro de 2021, na Avenida Canal, Conjunto Jardim III.
Polícia aponta ex-detento como mandante de morte de motoboy
Publicado em 08 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou ontem a conclusão do inquérito policial sobre a morte do motoboy David Vieira Santos. A investigação obteve como resultado a prisão temporária de dois – dos três – envolvidos no crime ocorrido no dia 16 de outubro de 2021.
Segundo o inquérito policial, o homicídio teve como motivação o suposto envolvimento de David, popularmente conhecido como “Mutuca”, com a companheira de um ex-presidiário, que determinou o homicídio. O crime, de caráter mandado, aconteceu após David ter sido atraído até o Povoado Camboatá, em São Cristóvão, por outros dois suspeitos que efetuaram disparos de arma de fogo que o levaram a óbito.
As investigações apontaram ainda o suposto mandante do crime contra David como autor do assassinato da própria companheira e da sogra, ocorrido cerca de 15 dias depois em Nossa Senhora do Socorro.
O DHPP informou ainda que ambos os autores dos disparos que vitimaram David foram presos em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, nos dias 21 de março e 1º de abril, respectivamente.
Socorro – Também na manhã de ontem, o DHPP divulgou a elucidação do homicídio qualificado que aconteceu no mês de maio de 2021, no Conjunto Piabeta, Nossa Senhora do Socorro. A vítima foi identificada como Everton Michell Batista da Silva.
De acordo com as investigações, o motivo do crime teria sido uma dívida que o suspeito tinha com a vítima pela compra de drogas ilícitas. O suspeito teria abordado a vítima na via pública e efetuado vários disparos usando uma pistola calibre .380. A vítima tentou fugir, mas não resistiu às lesões e veio a óbito.
Agentes do DHPP realizaram a prisão do suspeito em janeiro deste ano, no Bairro Cidade Nova, Aracaju, em virtude de um mandado de prisão por outro assassinato também praticado por ele no Conjunto Piabeta. Atualmente o investigado está detido na Cadeia Pública de Areia Branca.
O DHPP representou novamente pela prisão do suspeito, que responderá por mais um homicídio qualificado junto à Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro.