Os policiais receberam a informação de que o carregamento da droga havia chegado a uma chácara em povoado de Japaratuba
Escopeta apreendida na operação em Japaratuba
Publicado em 25 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
Os policiais receberam a informação de que o carregamento da droga havia chegado a uma chácara em povoado de Japaratuba
Escopeta apreendida na operação em Japaratuba
Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apreenderam, aproximadamente, 300kg de maconha durante operação deflagrada na manhã de ontem. O entorpecente, considerado de alta qualidade no mercado ilícito, tem valor de R$ 15 mil o quilo, totalizando uma apreensão de R$ 4,5 milhões em drogas. A ação policial ocorreu em uma chácara no povoado Forges, na zona rural de Japaratuba (Vale do Cotinguiba).
De acordo com o delegado DernivalElói, diretor do Cope, os policiais receberam a informação de que o carregamento da droga havia chegado ao local. "As equipes se deslocaram ao local e constataram a veracidade da informação, sendo apreendidos, aproximadamente, 300kg da substância, do tipo skunk. O entorpecente tem alto nível de THC (tetra-hidro-carbinol), que é o princípio ativo da maconha, sendo de alto valor comercial", destacou.
Ainda segundo o delegado, o material estava sendo guardado por um suspeito de prenome Edvaldo, conhecido como "Edi". Ele portava uma escopeta calibre 12 e reagiu à abordagem policial, sendo atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. "As investigações continuam para identificar a propriedade da droga", enfatizou.
Mais um – Em outra diligência,o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu, na noite do domingo, no bairro América (zona oeste de Aracaju), 1,1 quilo de maconha igualmente do tipo skank. A droga estava sob posse de Cleverton dos Santos, egresso do sistema prisional a um mês, e Genilson Luiz de Jesus Santos.
Após o recebimento de denúncias de populares, militares do BPRp, que realizavam rondas pela região citada, deslocaram-se até a rua Argentina e avistaram duas pessoas com as mesmas características recebidas na denúncia. Diante da situação, uma aproximação policial foi realizada. Durante a abordagem, os militares sentiram um forte cheiro de substância semelhante à maconha.
Os suspeitos foram questionados pela equipe policial e afirmaram que, realmente, havia entorpecente do tipo maconha no local, o que fez os militares efetuarem uma varredura. Foi encontrado em uma bolsa, e depois em uma outra sacola, 1,1 quilo de entorpecente.O caso foi conduzido à Central de Flagrantes, onde todas as medidas legais foram adotadas.