Sexta, 19 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia divulga imagens de confusão entre torcedores que acabou em morte


Publicado em 10 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


(Divulgação/PM)

Milton Alves Júnior
 
Imagens capturadas por câmeras de monitoramento instaladas em ônibus coletivos, no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), e de aparelhos telefônicos, estão contribuindo para que o setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) identifique e busque pelo paradeiro dos integrantes da Torcida Esquadrão Colorado (TEC), acusados de agredir e hospitalizar três integrantes da torcida rival, Trovão Azul. Um jovem de 24 anos morreu depois de enfrentar cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O confronto sangrento foi registrado na tarde do último domingo, 04, antes do clássico entre Sergipe e Confiança.
Na manhã de ontem a SSP, por intermédio direto da Polícia Civil, divulgou imagens com a perspectiva de populares contribuírem com a localização dos acusados. Ao todo, conforme destacado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 24 pessoas estão sendo procuradas. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de outras pessoas serem incluídas neste grupo de procurados – a torcida colorada não é única. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a lista de investigados conta também com integrantes da torcida do Confiança. Sobre o estado clinico dos pacientes encaminhados para o Huse por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): um jovem de 17 anos recebeu alta médica na quinta-feira, 08; e um segundo segue hospitalizado.
O governo do estado pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas à Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também permanecem à disposição para encaminhar as informações para o setor de inteligência da Polícia Civil. Após confirmado o óbito de Kaio South, a SSP revelou que o caso deixou de ser tratado como tentativa de homicídio e passou a ser classificada como homicídio qualificado. O delegado Thiago Leandro foi escolhido para coordenar as investigações.
“Estamos em diligência para dar uma resposta eficiente e rápida para a sociedade e para aqueles admiradores do futebol, além de torcedores, que ficaram indignados com as cenas de violência”, explicou.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade