A prisão ocorreu na região metropolitana de Goiás
Polícia identifica autor de golpes contra juízes em SE
Publicado em 28 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Foi deflagrada, em ação conjunta entre as polícias civis de Sergipe e Goiás, a Operação Perfil Fake como resultado de investigações sobre golpes que tiveram diversas pessoas como vítimas, inclusive juízes e desembargadores. O prejuízo das vítimas é estimado em R$ 40 mil. A ação policial, que aconteceu nessa quinta-feira (26), resultou na prisão de um homem na cidade de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia (GO).
De acordo com a delegada Lauana Guedes, uma das vítimas chegou a transferir R$ 10 mil. Ela detalhou que os suspeitos se passavam pela vítima para pedir dinheiro. “Os golpistas se utilizavam de fotografias das vítimas para se passar por elas alegando ter mudado de número e pedir dinheiro aos contatos próximos”, revelou.
Ainda conforme a delegada, as vítimas são juízes, desembargadores, médicos, dentistas e empresários. “O preso era o líder do grupo criminoso e ficava como uma espécie de mentor, planejando os golpes. O grupo chegou a fazer cerca de 30 vítimas em Aracaju”, informou Lauana Guedes.
A investigação teve início em 2020. Com a identificação do grupo, chegou-se à localização da base da associação, que ficava em Goiás. As investigações continuam em andamento. Informações e denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.