POLÍCIA MILITAR QUER EVITAR QUE REPITAM CASOS DE VIOLÊNCIA ENTRE TORCEDORES. (Divulgação/PM)
Polícia investiga novo choque entre torcidas organizadas
Publicado em 17 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
.
O setor de inteligência da Superintendência da Polícia Civil está apurando as circunstâncias que resultaram no confronto entre membros da torcida organizada do Confiança e do CSA, de Alagoas, contra membros da Torcida Esquadrão Colorado (TEC), ligados ao Club Sportivo Sergipe. Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) foi oficializado que agentes da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência registrada no município da Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju. O embate teria acontecido na noite do domingo, 15, minutos após os torcedores azulinos terem deixado um espaço, reservado para a confraternização de final de ano dos torcedores.
Imagens capturadas por circuitos de monitoramento, pertencentes a estabelecimentos comerciais, prédios públicos ou residências mostram que uma van contratada para conduzir os torcedores até o local da festa foi cercada por torcedores do Sergipe, apedrejada, atingida com pauladas e disparos de arma de fogo. A emboscada resultou no ferimento grave de duas pessoas, que foram atendidas por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levados para o setor de traumas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na zona Norte da capital sergipana. Ambos os pacientes ficaram internados até a manhã de ontem, quando foram reavaliados e orientados a seguir em repouso residencial.
A fim de combater este tipo de criminalidade, o governo do estado de Sergipe pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com as investigações, e consecutivas apreensões de drogas, sejam apresentadas também ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181).