Polícia prende suspeito de latrocínio contra idoso em Divina Pastora
Publicado em 20 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
Policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão temporária de um investigado pela prática de latrocínio. O crime vitimou Manoel Arnaldo de Jesus, 74, no ano passado, na cidade de Divina Pastora. A detenção ocorreu anteontem em Riachuelo (Vale do Cotinguiba).
De acordo com o delegado João Martins Cunha, responsável pelo caso, a ação criminosa foi praticada no dia 20 de abril de 2019. O idoso foi atingido com uma paulada na cabeça, vindo a falecer horas depois. No crime, foram roubados o telefone celular da vítima, além de dinheiro.
A esposa do idoso, de 86 anos de idade, permaneceu com o marido, vítima do crime, em casa, durante a madrugada, sem poder sair para pedir socorro. O detido foi encaminhado a uma unidade policial, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso. Ainda segundo o delegado, as investigações encontram-se em fase de conclusão.
Tráfico – No mesmo dia, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Alícia da Silva Santos, no bairro América (zona oeste de Aracaju).A denunciada foi presa em flagrante delito no ano de 2019 quando, em uma abordagem policial, estava em poder de 60 pedras de crack.
Ela também já havia sido presa no ano de 2017 quando tentou entrar com droga no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf) .Atualmente, Alícia estava em liberdade com monitoramento eletrônico, porém, por descumprir as medidas impostas, teve sua prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Aracaju, sendo presa pelos agentes do Denarc.
Na manhã de ontem, o Denarc prendeu um suspeito com uma arma de fogo e drogas em uma residência no bairro Bugio, zona oeste da capital. Após o recebimento de denúncia anônima, por meio do disque-denúncia (181), os policiais iniciaram os levantamentos preliminares para verificar a veracidade das informações recebidas. Confirmada a denúncia, os agentes seguiram para a residência do suspeito.
Dentro da residência os policiais encontraram um revólver calibre .38, algumas munições, além de pequenas frações de maconha prontas para a venda. O auto de prisão em flagrante delito foi lavrado no Departamento de Narcóticos e já devidamente comunicado ao Poder Judiciário.