Segunda, 07 De Abril De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia prende um dos dois acusados por sequestro no sertão


Publicado em 20 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se


AS EQUIPES DA PM LOCALIZARAM O CARRO USADO NO SEQUESTRO EM CANINDÉ(Divulgação/SSP)

A Superintendência da Polícia Civil segue em busca de um homem apontado como comparsa, do sujeito apontado como idealizador do plano de sequestro tendo como vítima a ex-namorada. No início da manhã de ontem a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), revelou que a dupla abordou a jovem enquanto transitava nas proximidades da respectiva residência em companhia do animal de estimação, na cidade de Monte Alegre, região do Alto Sertão Sergipano. Ao perceber o carro sendo estacionado de forma brusca, e o ex-namorado descendo em velocidade até ela, houve tentativa de fuga, mas sem sucesso.
Em posse de um simulacro de pistola, utilizado para ameaçar a vítima durante a ação criminosa, o suspeito colocou a jovem no banco traseiro do veículo, enquanto o comparsa assumiu a direção do automóvel. Imagens capturadas por circuito de monitoramento residencial e empresarial, contribuíram para que o setor de inteligência da Polícia Civil identificasse o momento exato do sequestro. De acordo com a Polícia Militar, as equipes policiais localizaram o carro em Canindé de São Francisco. O suspeito desobedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga, que terminou no Povoado Capim Grosso, onde ele foi preso.
Antes de ser detido, durante a fuga e tentativa de despistagem do efetivo policial, a dupla atropelou duas pessoas, deixando um em estado delicado de saúde; a Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou que o setor de urgência do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, acolheu a paciente. Durante o depoimento, o suspeito se negou a revelar a identidade do comparsa, que desceu do veículo minutos, na cidade de Porto da Folha, minutos antes da barreira policial ter conseguido deter o principal autor, bem como resgatar a vítima. Conduzida pela Delegacia de Monte Alegre, a probabilidade é que o suspeito responda pelos crimes de sequestro e lesão corporal.
“A motivação desse crime chama atenção porque geralmente esse crime de sequestro tem uma motivação financeira patrimonial, mas, neste caso, a vítima conhecia o autor do sequestro. As informações preliminares dão conta que havia um relacionamento e por descontentamento com o término ele resolveu sequestrar a vítima”, disse o porta-voz da Polícia Militar/SE, Tenente Coronel Alysson Cruz. Mesmo com o principal suspeito preso, a Segurança Pública pede que denúncias anônimas, contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. (MAJ)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade