Foram recuperados produtos dos furtos
Polícias Civil e Militar prendem autor de arrombamentos em Frei Paulo
Publicado em 18 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
Policiais militares e civis do município de Frei Paulo identificaram José Messias dos Santos, 36 anos, que foi preso ontem. O suspeito confessou ter sido o autor de nove arrombamentos ocorridos na região. Segundo informações policiais, no momento da prisão foram encontrados diversos objetos de uso em propriedades rurais. Ao ser abordado pelos policias, José Messias confessou a prática de nove arrombamentos ocorridos em propriedades rurais espalhadas pelo município.
O suspeito relatou, ainda, que sempre agia sozinho e optou por vir atuar nesta região em virtude das propriedades estarem quase em suas totalidades ocupadas por lavouras de milho, sem a presença de gado, portanto não haveria vaqueiros ou moradores. Além da facilidade de esconder os produtos furtados no meio do milharal, facilitando o transporte que poderia ser feito em dias distintos aos furtos, o que dificultaria o trabalho da polícia.
Por fim, os objetos eram comercializados em sua maioria na cidade de Itabaiana, na feira das trocas, na qual a pessoa identificada como José de Góis, 63 anos, conhecido como "Zé Pitu", seria o receptador da maioria dos objetos subtraídos.As polícias da cidade de Frei Paulo agradecem a colaboração e a confiança da população, essencial para o sucesso das últimas ações deflagradas no município.
Lagarto – Também no dia de ontem, agentes da Polícia Civil do município de Lagarto deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homemde 24 anos, suspeito de tentar matar duas pessoas no Povoado Pé da Serra. O crime aconteceu em 26 de julho deste ano.Segundo a delegada Michele Araújo, as investigações iniciaram logo após a ocorrência do crime e, em seguida, o autor foi identificado.
"Ocorreu uma festa em uma chácara, local onde as vítimas e o agressor também estavam. Em determinado momento, segundo as testemunhas ouvidas, sem motivo aparente, o investigado se armou com uma faca e golpeou uma das vítimas. Nesse momento, um amigo foi intervir e também foi golpeado. Logo após, o suspeito fugiu em um carro", explicou ela. Com o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito permanece custodiado à disposição da justiça.