Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Emendas preveem construção de academias da saúde em 11 cidades


Avatar

Publicado em 04 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O gabinete do senador Eduardo Amorim (PSC) disponibilizou emendas para a construção de Academias da Saúde em 11 cidades sergipanas. Segundo o parlamentar, as academias têm como propósito contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vias saudáveis.
"Contribuímos com a ampliação das políticas públicas saudáveis. A saúde passa pela prevenção associado à alimentação benéfica e exercícios físicos", informou Eduardo Amorim.
Para o senador, as Academias da Saúde, modelo já implementado em algumas cidades de Sergipe, coloca o exercício na vida da população e fortalece a ação da Atenção Básica nas cidades. "Nas academias as pessoas desenvolverão atividades como orientação para a prática de atividade física, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, práticas artísticas e outros", completou o senador.
"As boas experiências são observadas e devem ser aplicadas. Estimulamos a criação desses espaços, nessa primeira etapa, em Aquidabã, Arauá, Cedro de São João, Gararu, General Maynard, Itabaianinha, Macambira, Muribeca, Ribeirópolis, São Domingos e Umbaúba", informou Eduardo Amorim.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade