Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Projeto garante a São Cristóvão ser capital do Estado por um dia


Avatar

Publicado em 20 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Os deputados votaram diversos projetos nas comissões técnicas

São Cristóvão voltará a ser capital do Estado novamente. E por um dia. O projeto que transfere a capital do Estado de Aracaju para São Cristóvão, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado nas comissões temáticas ontem de manhã. A transferência ocorrerá no dia 8 de julho. Os parlamentares aprovaram ainda um pacote de projetos de autoria do governo, do Tribunal de Justiça e de autoria dos próprios deputados.
De autoria do Poder Executivo foram aprovadas as concessões de crédito para aplicação em obras de recursos hídricos e na agricultura sergipana. Foram aprovadas ainda várias proposituras que garantem a concessão de prédios do Estado para municípios como General Maynard, que terá a cessão de um prédio de uma escola estadual, e Nossa Senhora das Dores, que utilizará terreno para a ampliação de pólo da Universidade Aberta.
Do Poder Judiciário os parlamentares aprovaram nas comissões projeto que cria cargos de juiz substituto, analista judiciário e assessor de juiz, além de proposta que autoriza o Poder Executivo a conceder um imóvel no povoado Oiteirinhos, em Gararu, para o uso do município.
Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Augusto Bezerra também foram aprovados hoje nas comissões. Um deles determina que o Estado garanta a contratação de 40% de artistas sergipanos em eventos promovidos pelo governo estadual. E da deputada estadual Ana Lúcia foi aprovado projeto que obriga as escolas da rede estadual a acatar o nome social de travestis, transexuais e transgêneros.
Das deputadas estaduais Goretti Reis e Maria Mendonça foi aprovado projeto que veta o uso de jalecos fora do ambiente hospitalar por profissionais da saúde. Também foi aprovado propositura que garante vagas de estágios em órgãos e secretarias do Estado para estudantes das redes pública estadual e municipal. Os projetos serão votados nesta quarta-feira, em Plenário.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade