Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TCE recebe as contas anuais de 2011 do Governo do Estado


Avatar

Publicado em 14 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Adinelson Alves, esteve ontem no Tribunal de Contas do Estado (TCE)  com o intuito de apresentar as contas anuais do Governo do Estado no exercício 2011. Após passarem pelo setor de protocolo, o controlador e sua equipe técnica entregaram a documentação ao Carlos Alberto Sobral.
"Este é um gesto republicano, onde o Governo do Estado se dirige a esta Corte de Contas para apresentar as contas do exercício 2011, os resultados do Governo no ano, para que através do Tribunal de Contas a sociedade sergipana conheça os atos e fatos praticados pelo Governo do Estado", ressaltou Adinelson, lembrando que o governador faria a entrega das contas pessoalmente, mas como estava chegando de viagem e o prazo se esgotaria nesta quarta, acabou lhe encarregando de tal função.
Ao Tribunal caberá agora analisar as contas e emitir um parecer prévio para ser encaminhado à Assembléia Legislativa, no sentido de que os deputados estaduais possam fazer o julgamento. "É um gesto de atenção à lei, de respeito às instituições e uma prova de que o governo Marcelo Déda é pontual em tudo que tem que fazer e o faz. Nesse caso, assessorado pelo Dr. Adinelson, uma pessoa da mais distinta qualificação", elogiou o conselheiro-presidente.
Ainda de acordo com o controlador-geral do Estado, a entrega das contas do exercício 2011 ao TCE conclui um árduo trabalho da Controladoria. "Começou com a mobilização, a capacitação dos gestores estaduais cujo processo foi encaminhado à CGE, que examinou detalhadamente cada conta, cada variação patrimonial das contas do Governo em 2011 e concluiu pela regularidade das contas do governo Marcelo Déda", afirmou Adinelson, acrescentando que a análise da CGE indica o cumprimento das exigências previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade