Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribuna


Avatar

Publicado em 28 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Entusiasmo
O ex-deputado Valadares Filho (PSB), pré-candidato ao Senado na coligação de Rogério Carvalho (PT), acha que o ato com a presença do ex-presidente Lula em Aracaju consolidou a aliança PT/PSB em Sergipe.

Narrativas
“O evento colocou por terra todas as narrativas que tentaram construir sobre a nossa aliança. Lula foi muito contundente em falar qual o time dele. O time dele é junto ao nosso pré-candidato Rogério Carvalho. Tudo isso coloca por terra às narrativas dos nossos adversários, que sabem que o ex-presidente Lula é, sem dúvida, o maior cabo eleitoral de Sergipe”, declarou.

Histórico
Sobre a aliança entre os partidos que formam a coligação, o pré-candidato ao Senado Federal destaca a trajetória das siglas. “Nós temos um histórico de aliança do PSB e PT no Brasil e em Sergipe. Nosso partido construiu muitas lutas ao lado de Lula e do Partido dos Trabalhadores e, no evento, tivemos um momento de reencontro com a nossa história”, prevê.

Campanha
A senadora Simone Tebet (MDB), pré-candidata à Presidência da República, passou dois dias em Sergipe em pré-campanha. Foi acompanhada pelo senador Alessandro Vieira (PSDB), pré-candidato a governador.

Fechadas
O governador Belivaldo Chagas e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, decretaram ponto facultativo no próximo dia 29, dia de São Pedro. As repartições públicas estarão fechadas. Os municípios do interior também aderiram.

Fertilizantes
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça (28), às 10 horas, sobre a instabilidade no fornecimento de fertilizantes estrangeiros.

Guerra
O pedido para realização do debate é do deputado Bosco Costa (PL-SE). Ele avalia que o agronegócio será um dos segmentos econômicos mais atingidos pela guerra entre Rússia e Ucrânia, sendo o maior impacto na oferta de fertilizantes.

Importados
Segundo Bosco, “a preocupação em relação aos fertilizantes decorre do elevado volume de importações, dada nossa dependência externa superior a 80% do total consumido no País, fazendo com que sejamos o maior importador global”.

Rússia
De acordo com dados do Ministério da Economia, a Rússia é o principal fornecedor de fertilizantes para o Brasil, correspondendo a 23% do total importado.

Entrega
O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente Jair Bolsonaro discutiram a segurança alimentar global e confirmaram a intenção de fortalecer a parceria estratégica entre Rússia e Brasil, disse o Kremlin nesta segunda-feira.

Obrigação
Putin garantiu a Bolsonaro, em um telefonema, que a Rússia cumprirá todas as suas obrigações de fornecimento de fertilizantes ao Brasil, acrescentou o Kremlin em comunicado.

Vice
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite de domingo, que o general da reserva Walter Braga Neto (PL) deverá ser o seu candidato a vice-presidente. O Centrão gostaria que uma mulher fosse indicada para o cargo.

Maternidade
O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na manhã de sábado (25), uma das maiores obras da sua atual administração. Ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e de outras autoridades, o gestor inaugurou a estrutura física da primeira maternidade pública municipal de Aracaju, erguida no bairro 17 de Março, zona Sul.

500 partos
Fruto de um investimento superior a R$ 18 milhões, a unidade terá capacidade para realizar cerca de 500 partos, por mês, e funcionará como um grande complexo materno-infantil, ampliando os serviços de saúde no município e garantindo atendimento humanizado às centenas de mulheres que desfrutarão do espaço.

60 anos
A direção da Unit concede, esta tarde, entrevista coletiva para falar sobre os 60 anos de atividades do Grupo Tiradentes. Vai fazer um balanço da atuação e anunciar perspectivas para o futuro.

Sigilo
A vereadora Linda Brasil (PSOL) expressou em plenário seu repúdio a recente decisão da PRF que decretou 100 anos de sigilo nos processos administrativos da morte de Genivaldo Santos por policiais federais em Umbaúba (SE). Genivaldo foi colocado em um camburão e asfixiado por gás lacrimogênio.

Divulgação
Para Linda Brasil, “isso contraria até mesmo a decisão da Controladoria Geral da União que já se manifestou a favor da divulgação dos procedimentos concluídos, então é importante que a sociedade saiba desses procedimentos”.

Circula
Durante o São João, o senador Rogério Carvalho (PT) circulou pelo estado acompanhado de dirigentes petistas. Entre os quais, a vice-governadora Eliane Aquino, o ex-deputado Márcio Macêdo, vice-presidente nacional do PT, e Valadares Filho (PSB), pré-candidato ao Senado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade