Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribuna


Avatar

Publicado em 13 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


PDT
Presidente estadual do PDT em Sergipe, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, em Brasília, nesta terça-feira (12), com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Também participaram do encontro os deputados estaduais Garibalde Mendonça, Zezinho Sobral e Maria Mendonça, filiados ao PDT, além do pré-candidato a deputado federal, Luiz Roberto, e do presidente do partido em Aracaju, Evandro Galdino.

Comprometidos
“Estamos todos comprometidos com o partido, temos excelentes quadros e trabalhamos com boa perspectiva na eleição deste ano, para manter a nossa bancada de deputados estaduais e eleger um deputado federal”, afirmou Edvaldo.

Elogios
Na reunião, Lupi elogiou a atuação de Edvaldo Nogueira e disse que o prefeito “tem feito um grande trabalho” à frente do PDT. “Acreditamos na força do PDT em Sergipe e na eleição da nossa bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, declarou.

Grande festa
Na noite de segunda-feira, o Iate Clube ficou totalmente lotado durante a festa de lançamento da candidatura do deputado Robson Viana à reeleição. As principais lideranças do partido no estado estavam presentes, inclusive o senador Rogério Carvalho e o deputado federal João Daniel.

Não aguenta
De Rogério Carvalho, pré-candidato a governador, sobre o ato de Robson. “Foi o dia de reafirmar quem é o time da luta, o da comida na mesa. Sergipe não aguenta mais ver esse estado parado, Robson Viana. Obrigada por renovar a esperança de dias melhores nessa festa linda! E como é bom receber o carinho do povo fazendo meu coração vibrar mais forte!”, postou.

Gilmar
O deputado estadual Gilmar Carvalho (PL) alertou ontem ao Sindifisco e ao Sindat que o projeto que unifica duas categorias de auditores fiscais não chegou ainda na Alese. “E quando chegar, segundo me disseram, só será votado depois das eleições”, disse o deputado.

Verdade
Para Gilmar, é melhor as categorias lidarem com a verdade. “Não existe previsão para votação desse Projeto que ainda não se encontra na Alese. E, mesmo chegando hoje, só deverá ser votado depois das eleições”, reafirmou.

Luto
Foi enterrado ontem à tarde, em Aracaju, o cordelista Pedro Amaro do Nascimento, 85 anos. anos. Pernambucano, era membro da Academia Sergipana de Cordel. Escreveu mais de 100 livros de cordel.

Sem acordo
Os líderes dos partidos vinculados ao governador Belivaldo Chagas vão continuar tentando um entendimento em busca do candidato a senador na chapa do deputado Fábio Mitideri (PSD). Jackson Barreto (MDB), Laércio Oliveira (PP) e André Moura (União Brasil) seguem no páreo.

Decisão
Nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (18), quando o governador espera chegar a um entendimento. André foi condenado pelo STF e pode ser impedido de disputar a eleição.

Golpe
Belivaldo Chagas anunciou pelo Twitter que golpistas clonaram seu número de Whatsapp. “Não caia nesse golpe! Algum espertinho pegou minha foto e está tentando se passar por mim no WhatsApp. A todos os amigos, familiares e pessoas próximas aviso que não troquei de número”, postou o governador.

Noo número
Na postagem feita no Whatsapp do governador, os golpistas afirmam “anote esse número novo ai, meu celular está com um probleminha mas estou com esse numero aí”.

Leitura
Durante toda esta semana, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Aracaju aplicará a Prova de Leitura para os alunos do 1º ao 6° ano das Escolas de Ensino Fundamental (Emefs). O estudante realiza a avaliação de forma individual, através de fichas de leitura que contêm sílabas, palavras e texto e, ao final, responde a questões ligadas à interpretação.

Objetivo
A prova possibilita avaliar o nível de fluência dos estudantes, possibilitando que a Semed trace metas e estratégias para aprimorar a habilidade entre os discentes da rede.

Orçamento
Do senador Alessandro Vieira (PSDB), que é pré-candidato a governador, sobre o orçamento secreto: “A sucessão de escândalos e tragédias não pode virar cortina de fumaça para condutas criminosas, como esse esquema de corrupção que movimenta bilhões de reais por ano. Uma conta que acaba sendo paga pela população”.

Suspeitas
Prossegue Alessandro: “Infelizmente a CPI que propus para investigar Orçamento Secreto não saiu do papel. Mas ingressarei com uma representação na PGR para apurar suspeitas referentes a esse esquema. Combater o desvio e o mau uso dos recursos públicos, garantindo que ele beneficie quem realmente precisa: o nosso povo”.

Escalada da violência
O deputado estadual Francisco Gualberto (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa, usou a tribuna na sessão desta terça-feira (12), para fazer um alerta à sociedade sobre a escalada da violência no Brasil. “É preciso fazer uma análise e combater as razões dessa escalada. Não adianta apenas dizer que existe a violência. É preciso compreender o porquê dessa escalada de violência e o que está por trás disso”, argumentou.
Em sua fala, o deputado citou o episódio ocorrido durante o final de semana em Foz do Iguaçu (PR), quando um homem bolsonarista assassinou a tiros o tesoureiro do PT naquela cidade, Marcelo Arruda, que comemorava aniversário de 50 anos. “Qualquer pessoa não especialista no assunto sabe que o incentivo e a apologia à violência vêm sendo feita ao longo do tempo, insistentemente, de todas as formas possíveis. E lamentavelmente isso vem sendo feito por quem jamais poderia fazê-lo. Refiro-me ao presidente da República Jair Bolsonaro e os seus apoiadores”, disse Gualberto.
Para agravar a situação de risco, o deputado lembra que no atual governo houve a liberação de compra de 60 mil armas de fogo e dois mil projéteis para colecionadores. “Mais de 60 mil colecionadores já têm em mãos uma grande quantidade de armas, inclusive armas restritas. É um exército. E todo o incentivo psicológico vem sendo feito nesse sentido”, garante.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade