Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribuna


Avatar

Publicado em 21 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Governistas
Na reunião convocada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) para o final da tarde de hoje para definir o candidato a senador da chapa de Fábio Mitidieri (PSD), não deverá sair acordo entre o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e o deputado federal Laércio Oliveira (PP).

Dois nomes
Laércio já avisou que será candidato de qualquer maneira, e integrantes do grupo defendem as duas candidaturas, já que passou a ser permitido pelo TSE. Jackson não aceita. Quer ser o único candidato do bloco.

Vice
O nome do candidato a vice-governador continua em compasso de espera. Mitidieri gostaria que a escolhida fosse a empresária Danusa Silva (PDT), mulher do prefeito Edvaldo Nogueira. O candidato teme que o prefeito não tenha um engajamento direto na campanha.

Demora
A escolha do vice só deve ser definida na véspera da convenção, marcada para o final da tarde do dia cinco de agosto, último dia do prazo previsto pela legislação eleitoral.

Danielle
O Diretório Estadual do Podemos em Sergipe oficializou, na noite de terça-feira (19), a pré-candidatura da delegada Danielle Garcia ao Senado Federal. No evento, que ocorreu na Aease, também foram apresentados os nomes dos pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido.

Má política
Para Danielle, os desafios da polícia foram muitos, porém, nenhum deles foi tão grande quanto os que enfrentou na política. “Infelizmente, temos no estado a prática da má política, que nos agride, que tenta denegrir nossa imagem, nos humilhar, macular nossa honra”, protestou.

Transformação
Danielle disse que essa não é a política que quer para a sua a vida, nem que se propõe a fazer. “Não é a política que vocês merecem. Queremos, por meio da política, transformar a vida das pessoas”, acrescentou.

Corrupção
Durante o evento, o pré-candidato a governador de Sergipe, senador Alessandro Vieira (PSDB), elogiou a atuação de Danielle no combate à corrupção e reforçou a sua coragem para fazer a transformação na política quando aceitou o desafio de ser candidata à prefeita de Aracaju em 2020.

Mudança
Para Alessandro, o povo de Sergipe está esperando por uma mudança. “Ela não desistiu e construiu um trabalho de grupo. Agora somos três partidos que se unem para entregar a Sergipe uma alternativa para todos os cargos”, destacou.

Estaduais
O Podemos apresentou as seguintes pré-candidaturas a deputado estadual: Dra. Alyne Almeida; Prof. Daniel do Esporte; Profa. Adriana Leite; Coronel Adriano Reis; Eriosvaldo Campos; Raildo Queiroz; Sr. Pontes; Fernanda Verônica; Rosana Scandian; Luciano Paz Xavier; Cantora Debora; Kell Guimarães; Robert Fraga; China da Borracharia.

Federal
Para deputado federal, o partido apresentou os nomes de Fabricio Cardoso; Cristiane Almeida; Pr. Moises Bezerra dos Santos; Francisco Navarro; Prof. Fred Teles; e Lazara.

Convenções
A Federação PSDB/Cidadania e o Podemos marcaram suas convenções eleitorais estaduais para o sábado, 30 de julho, a partir das 15h, no auditório do Centro de Convenções AM Malls, localizado na Av. Presidente Tancredo Neves.

Candidatos
Na ocasião será oficializada a candidatura do senador Alessandro Vieira (PSDB) para governador de Sergipe, e do empresário Milton Andrade (Cidadania) para vice-governador, a candidatura da Delegada Danielle Garcia (Podemos) ao Senado Federal.

Mesários
O TRE-SE abriu inscrições para as pessoas interessadas em trabalhar no dia das eleições de outubro – dois de outubro em primeiro turno, e 30 de outubro, caso haja segundo turno.

Como fazer
Para ser mesário voluntário, o eleitor deve cadastrar-se preenchendo o formulário disponível no site do TRE-SE ou comparecer ao cartório eleitoral. Alguns requisitos devem ser cumpridos, entre os quais: ser maior de 18 anos e alfabetizado, não ser membro de diretório de partido, autoridade e agente policial.

Não podem
Os servidores que pertencem ao serviço eleitoral, bem como os candidatos e seus parentes até o segundo grau também são impedidos de trabalhar como mesários, conforme a Lei 4.737/65 (Código Eleitoral).

Dores
Nossa Senhora das Dores é o primeiro município sergipano a anunciar o pagamento retroativo do piso dos agentes de saúde e de endemias. O anúncio foi feito na manhã desta quarta (20), durante reunião realizada pelo prefeito Luiz Mário com os profissionais da Saúde. A Prefeitura fará o pagamento referente aos meses de maio, junho e o atual de julho.

Lisura
De São Paulo, cumprindo agenda pessoal, o pré-candidato Fábio Mitidieri destacou que o sistema eleitoral eletrônico vai completar 26 anos garantindo a lisura das eleições e as bases de nosso Estado Democrático de Direito. “Sem partidarismos, precisamos nos unir para garantir a estabilidade de nossa democracia”, defendeu.

Homenagem do BNB
Empresários de diversos segmentos que, em parceria com o Banco do Nordeste, desenvolveram negócios e geraram emprego nas últimas décadas, foram homenageados durante as celebrações pelos 70 anos do Banco. A comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento foi entregue durante programação especial, na sede do Banco, em Fortaleza.
Um empresário de cada estado atendido pelo BNB recebeu a comenda, em reconhecimento à relevância do empreendimento e do próprio empreendedor para estimular e inspirar novos negócios em sua região.
Em Sergipe, a homenagem foi feita ao empresário José Augusto Vieira, do grupo Maratá. O negócio que nasceu do transporte de fumo pelo Nordeste se expandiu para pecuária. Após 50 anos de história, a empresa se transformou em um dos grupos empresariais mais importantes da região. A atuação chega, ainda, à produção de embalagens plásticas e construção civil. Há mais de três anos consecutivos, a indústria do café Maratá mantém-se entre as cinco melhores do ranking nacional das “100 maiores indústrias de café associados à ABIC”. O empresário foi representado pelo executivo Frank Reis Vieira, também do grupo Maratá (foto).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade