Quinta, 26 De Maio De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribuna


Avatar

Publicado em 10 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Forró Caju
O prefeito Edvaldo Nogueira fará hoje o lançamento da programação do Forró Caju 2022. Será às 8 horas, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. A tradicional festa deixou de ser realizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia de covid-19.

Concurso
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Luciano Bispo, recebeu em seu gabinete uma comissão formada pelos aprovados no concurso público para a Polícia Civil, realizado em 2021.

Convocação
Durante a reunião, eles solicitaram ao parlamentar para dialogar com o Governo de Sergipe para que, assim que o concurso for homologado, os aprovados sejam convocados em uma única turma.

Conversa
Luciano Bispo informou que irá conversar com o Poder Executivo sobre essa questão e dar um retorno aos concursados assim que possível.

Lança
No dia 23 de maio a pré-candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) será lançada oficialmente em um ato público da base aliada, no Iate Clube de Aracaju, a partir das 18h30.

Senado
Durante o ato, que contará com a presença do governador Belivaldo Chagas (PSD) e aliados, o nome do candidato ao Senado da chapa de Mitidieri, também será lançado para que ambos iniciem a pré-campanha.

Disputa
Três nomes têm a pretensão de disputar o Senado: o ex-governador Jackson Barreto (MDB), o deputado federal Laércio Oliveira (PP) e o ex-deputado federal André Moura (UP).

Vice
Já o nome do candidato a vice de Fábio Mitidieri será anunciada em julho, por indicação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).

Prova de Vida
Aposentados e pensionistas do Governo do Estado nascidos em maio têm até dia 31 deste mês para fazer a Prova de Vida. O procedimento administrativo é obrigatório e deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário, a cada ano.

Bloqueio
Se não fizer a validação cadastral, o benefício será bloqueado no mês seguinte. Além de atualizar os dados cadastrais dos beneficiários, a finalidade da Prova de Vida do SergipePrevidência é de evitar pagamentos indevidos de benefícios e outros tipos de fraudes.

Convênio
A Prefeitura de Aracaju e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) firmaram, nesta segunda-feira, o convênio Encontro de Contas, que formalizou o primeiro aditivo para a prestação de serviços públicos de saneamento do Município, adequando o contrato ao novo marco legal do saneamento.

Pagamento
Pelo convênio, a Deso deverá ressarcir o Município com relação às despesas referentes aos serviços de esgotamento sanitário realizados na capital, além do ressarcimento ao Município das despesas decorrentes de recomposição de pavimentação das ruas, passeios e vias públicas, quando forem executadas pela Deso.

Faturas
Com o convênio, será ajustado um encontro de contas entre o crédito do município e o valor das faturas vencidas dos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura, garantindo um eventual saldo positivo à gestão.

Projeto
O Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Desembargador Edson Ulisses de Melo, entregou ao Presidente do Poder Legislativo, deputado Luciano Bispo, um projeto de lei complementar que eleva as Comarcas de Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora das Dores e Neópolis à entrância final e também altera a Divisão Judiciária do Estado.

Atendimento
Conforme o projeto, o objetivo da mudança é otimizar os recursos financeiros à disposição do Tribunal, bem como aprimorar o atendimento à sociedade, especialmente à população dos referidos municípios.

Apreciação
O projeto de lei complementar será apreciado pela Assembleia Legislativa de Sergipe e, caso seja aprovado, levado à sanção pelo governador do estado.

Com Lula
O senador e pré-candidato ao governo de Sergipe Rogério Carvalho (PT) participou do lançamento do Movimento Vamos Juntos pelo Brasil, ocorrido no sábado (7), em São Paulo. O encontro, que oficializou a pré-candidatura de Lula e Geraldo Alckmin à Presidência e vice.

Esperança
Para Rogério, “Lula pré-candidato é a esperança de o Brasil voltar a ser o país que já foi e avançar sobre isso que éramos em seus governos. Ele é a esperança de o país voltar a ser o Brasil que a gente sempre foi: respeitado, com emprego, oportunidades, renda e sem ódio”.

Na história
De acordo com o senador, esse dia 7 de maio fica marcado na história como o grande dia do reencontro do Brasil com a democracia, com o lançamento da pré-candidatura Lula/Alckmin Presidente.

Mudanças
Rogério Carvalho disse que “nós vamos daqui para Sergipe fazer a grande mudança que nosso país e nosso Estado precisam, com inclusão, desenvolvimento e emprego”.

Cooperação
Será realizada nessa terça-feira (10), mais uma audiência do Fórum Itinerante do Plano de Desenvolvimento (PDES). Na ocasião, também será assinado o Termo de cooperação entre a Assembleia Legislativa de Sergipe e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Auditório
O Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe vem sendo apresentado à sociedade sergipana desde o mês de julho de 2021, visitando diversas cidades sergipanas de forma Itinerante. O Fórum e a Assinatura de Termo serão realizados às 15 horas, no Auditório da Reitoria da UFS.

Propaganda
Nesta semana, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Progressistas (PP), o União Brasil (União), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Novo (Novo) exibirão propaganda partidária gratuita em emissoras de rádio e televisão nacionais.

Inserções
No total, serão veiculadas 32 inserções terça (10), quinta (12), sábado (14) e domingo (15), das 19h30 às 22h30. Cada inserção terá duração máxima de 30 segundos.

Policiais federais voltam às ruas
Os policiais federais voltam a protestar em todo o país, na próxima quinta-feira (12), pela reestruturação da carreira e aumento de salário. Nota publicada no site da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) diz que a direção da entidade elaborou um calendário de manifestações contra a inércia e os recuos do governo de Jair Bolsonaro (PL).
“O governo federal tem uma dívida com os policiais federais e, para que ela seja quitada, basta uma decisão política do governo”, afirma na nota o presidente da Fenapef, Marcus Firme.
O dirigente se refere a promessa que Bolsonaro fez final do ano passado de conceder aos políciais federais e rodoviários um reajuste proporcional à inflação, usando o espaço aberto no teto de gastos pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade