Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribuna


Avatar

Publicado em 25 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Festejado
O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) foi o mais festejado na festa de lançamento da pré-candidatura a governador do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), na noite de segunda-feira, no Iate.

Disputa
O prefeito disputou com Mitidieri e perdeu a indicação como candidato do bloco governista, protestou, mas depois voltou atrás. Em seu discurso, garantiu que vai participar ativamente da campanha.

Sem divisão
Edvaldo falou que muitos achavam que o grupo ia se dividir, mas que isso não ocorreu com o bloco se mantendo unido. Lembrou que os políticos do agrupamento estão juntos há 30 anos e vão continuar para trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do povo sergipano.

Escolha
Ressaltou que Fábio Mitidieri vai desenvolver ainda mais o estado pela sua “competência e compromisso com Sergipe”. E que em junho vão definir a chapa, com a escolha dos candidatos a vice-governador e senador.

Férias
O adiamento da decisão sobre vice e senado ocorre em função da viagem de Edvaldo, que estará de férias entre hoje e o dia 6 de junho, período no qual viajará, dentro do próprio Brasil, para acompanhar sua esposa, Danusa Silva, numa competição de triathlon, e para um breve descanso. Antes, tomou a quarta dose da vacina contra covid-19.

Encontro
Já no dia 6 de junho, ele participa, em São Paulo, do Diálogo com os Presidenciáveis, evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), presidida pelo próprio Edvaldo.

Quem assume
Como a vice-prefeita Katarina Feitoza (PSD) e o presidente da Câmara, Nitinho Vitale (PSD), são candidatos a deputado federal, o cargo será ocupado pelo vice-presidente da Câmara, Vinícius Porto (PDT). Katarina e Nitinho terão que passar esses dias em férias forçadas.

Salvador
Também na festa de Fábio, o governador Belivaldo Chagas aproveitou o seu discurso para alfinetar o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, pré-candidato do PL a governador.

Tocar de boca
“Tem um salvador da pátria dizendo que vai fazer tudo. Violão de boca todo mundo toca, mas para ser governador tem de ser cabra macho, tem de dizer sim quando pode e dizer não quando não pode. Não se governa com varinha de condão, mas com a caneta. Tem candidato fake News”, atacou Belivaldo.

Senado
Ontem, na Fan FM, Belivaldo disse que vai continuar dialogando para tentar chegar a um consenso sobre o candidato a senador. “Quem se sentir prejudicado, que siga o caminho que quiser”, frisou.

Nomes
Disputam a indicação, o ex-governador Jackson Barreto (MDB), o deputado federal Laércio Oliveira (PP), e o ex-deputado André Moura (União), o preferido do governador, JB vota em Lula, Laércio em Bolsonaro, e André está inelegível pelo STF.

São Cristóvão
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, assinou ontem termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae, que possibilita soluções importantes para o projeto de desenvolvimento econômico da cidade e também de capacitação de servidores públicos e empreendedores.

Piloto
“São Cristóvão foi escolhida como cidade piloto pra esse projeto aqui em Sergipe, o que me deixa muito contente, saio da reunião com uma expectativa ainda maior com relação aos nossos projetos e a geração de resultados positivos para o nosso povo”, destacou.

Fisco
Em encontro com auditores fiscais, Rogério Carvalho (PT) defendeu propostas de fortalecimento do Estado e lançou no encontro uma proposta aos auditores. “Convido vocês para que coletivamente possamos realizar um Planejamento Estratégico Situacional, para estabelecermos metas de melhorias na arrecadação estadual e influenciar o meu projeto de governo”, afirmou.

Folha
Nesta sexta-feira (27), o Governo do Estado inicia o pagamento da folha salarial do mês de maio, quando recebem os aposentados e pensionistas.

Completa
Já na segunda-feira (30), recebem seus respectivos salários os servidores ativos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e suas fundações, além dos servidores da Educação. As demais secretarias, empresas, autarquias e fundações recebem na terça-feira (31).

Décimo
Junto à folha, o Estado paga, também, os 50% do 13º salário para os aniversariantes de maio.

Sem desconto
A partir deste mês, aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS/SE) que recebem até dois salários mínimos já não pagarão a contribuição previdenciária extraordinária no valor de 14%.

Projeto
Na semana passada, o governador Belivaldo Chagas anunciou que iria encaminhar esta semana para a Assembleia Legislativa, projeto suspendendo o desconto de 14% para os aposentados e pensionistas que recebem acima de dois salários mínimos e o teto da previdência social – R$ 7.087,22.

Emendas
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, assinou o Termo de Emendas Impositivas destinando recursos a duas entidades que desenvolvem trabalhos voltados à cultura: a Associação Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e a Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe.

Mudança na Petrobras
O Ministério de Minas e Energia divulgou, na noite desta segunda-feira (23), uma nota oficial em que informa que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, decidiu trocar o presidente da estatal. Segundo a nota, José Mauro Ferreira Coelho, que assumiu o cargo há 40 dias, será substituído por Caio Mário Paes de Andrade na presidência da empresa.
Na nota, o ministério agradeceu a Ferreira Coelho pelos resultados alcançados pela Petrobras durante sua gestão à frente da Petrobras, mas destaca que o país “vive atualmente um momento desafiador, decorrente dos efeitos da extrema volatilidade dos hidrocarbonetos nos mercados internacionais.”
Segundo o ministério, diversos fatores geopolíticos impactaram no preço da gasolina, do diesel e dos componentes energéticos e, para que sejam mantidas as condições necessárias para o crescimento do emprego e da renda da população, é necessário fortalecer a capacidade de investimento no setor privado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade