Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribuna


Avatar

Publicado em 31 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Fim do prazo
Os partidos interessados em disputar as eleições 2022 como parte de uma federação têm até hoje (31) para obter o registro do estatuto conjunto no TSE. Contudo, não há mais tempo hábil para a deliberação interna das siglas, sendo improvável que outras federações, além das três já aprovadas, se formem.

Propaganda
Nesta semana, o Solidariedade, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Podemos (PODE), o Partido Liberal (PL), o Partido Verde (PV) e o Partido Novo (Novo) exibem propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão.

Inserções
Serão 30 inserções distribuídas na programação noturna das emissoras na terça-feira (31), na quinta-feira (2) e no sábado (4) e três no domingo (5) das 19h30 às 22h30. Cada inserção tem duração máxima de 30 segundos.

Respeito
O Ministério Público de Sergipe lançou nesta segunda-feira uma campanha de combate à importunação sexual contra a mulher nos festejos juninos, “Respeita as ‘Minina’ na Festa Junina”. A iniciativa é da 1ª Promotoria de Justiça do Município de Laranjeiras/Distrito de Areia Branca e conta com o suporte do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher e da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSE.

Crime
A importunação sexual se tornou crime em setembro de 2018, quando foi criada a Lei Federal nº 13.718/18 que criminaliza situações como contato físico sem consentimento em locais como transporte público e festas. Divulgação de cena de nudez ou pornografia, sem permissão, também é crime de importunação sexual. O infrator pode ser punido com prisão de 1 a 5 anos.

Mudança
Adir Machado, advogado e pré-candidato a deputado federal, assumiu a comissão provisória municipal do Partido Liberal de Aracaju. A oficialização foi confirmada por certidão emitida pela Justiça Eleitoral no último dia 27 de maio com vigência para o biênio de 2022 a 2024.

Confiança
“Recebi esta missão como uma manifestação de confiança do presidente estadual do PL, Edvan Amorim. Desejo retribuir com um trabalho intenso de fortalecimento do PL na capital”, explicou Adir.

Caravana
Reunido com lideranças políticas e de movimentos sociais, o pré-candidato ao goderno do Estado senador Rogério Carvalho (PT) tem levado a Caravana Sergipe de Todos a vários municípios sergipanos. Neste sábado (28), foram visitadas cidades da região do Baixo São Francisco e Médio Sertão Sergipano.

Gratidão
Em cada uma delas Rogério foi recebido com um sentimento de gratidão por tudo que já foi feito, desde a época do governo Marcelo Déda, quando ele era secretário de Saúde, e como parlamentar, através de ações e emendas. Junto com a população, ele dialogou sobre projetos e propostas para o futuro de Sergipe, focado no desenvolvimento do estado e na geração de emprego e renda.

São Francisco
Na cidade de São Francisco a Caravana Sergipe de Todos fez sua primeira parada e foi recebida com muita alegria pela população na casa da prefeita Alba Nascimento. Ela ressaltou a gratidão a Rogério por sua atuação sempre voltada a ajudar o município.

Saúde
Desde o governo Déda, foram muitos investimentos no município, como a Clínica de Saúde da Família, e como senador Rogério destinou vários recursos, especialmente durante a pandemia, para a saúde na manutenção da assistência básica, além de recursos para infraestrutura.

Telha
Em Telha, Rogério visitou sua afilhada Rebeca. A garota foi a primeira criança a nascer no Hospital de Propriá, depois da reforma que foi feita na unidade de saúde quando ele era secretário estadual de Saúde.

Fechada
“A unidade estava fechada, e depois que reformamos e reinauguramos o Hospital de Propriá ela foi a primeira criança a nascer lá na maternidade e eu tenho o privilégio de ser padrinho dela, que lembra muito minha filha Valentina”, contou Rogério.

Cedro
O Sergipe de todos foi debatido com lideranças políticas e movimentos sociais em Cedro de São João. O pré-candidato Rogério Carvalho falou das potencialidades econômicas do município, e as possibilidades de melhorar a vida daquela população.

Matadouros
Rogério Carvalho (PT) assumiu o compromisso de reabrir e modernizar os matadouros em todo estado que foram fechados devido a problemas detectados. Foi durante reunião município de Cedro de São João (28). Ele garantiu que essa reabertura acontecerá de forma planejada e estruturada.

Valadares
O ex-deputado Valadares Filho (PSB), que deve ser candidato a senador, está acompanhando Rogério Carvalho por todo o estado. Sua candidatura deverá ser anunciada em junho.

Emendas
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) divulgou os projetos selecionados para a segunda fase – de votação popular – participantes da quarta edição do Edital de Emendas Participativas. O evento ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e reuniu representantes de órgãos do poder público municipal, estadual e federal, e entidades privadas sem fins lucrativos.

Propostas
Ao todo serão 335 propostas disponíveis para votação popular, que estará aberta de 06 à 17 de junho, atendendo diretamente todos os oito territórios sergipanos.

Danielle no forró
A delegada Danielle Garcia (Podemos), pré-candidata a senadora, prestigiou, na última sexta-feira (27), a tradicional Festa das Barracas, no município de Nossa Senhora Aparecida. Ela foi recebida por vereadores e lideranças da região, acompanhou a programação cultural e ainda interagiu com a população.
“É muito bom ver essas festas que fazem parte da nossa tradição sendo retomadas. Além de valorizar a cultura e proporcionar lazer e diversão, esses eventos são uma oportunidade de geração de renda. Por isso, um dos nossos compromissos é garantir mais políticas públicas de incentivo à cultura. Agradeço o carinho com que todos me receberam em Aparecida”, ressaltou Danielle Garcia.
No evento, a pré-candidata ao Senado cumprimentou a prefeita Jeane da Farmácia (PL) e esteve com os deputados estaduais Kitty Lima (Cidadania) e Georgeo Passos (Cidadania); os vereadores Nonó (Cidadania), Zé Lima (Cidadania), Fernanda de Filemom e Adriana de Zé Cutia, todos de Aparecida; além do vereador Max de Zé de Toinho, de Ribeirópolis. Também cumprimentaram Danielle Garcia o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), o deputado Talysson de Valmir (PL) e o vereador Marcos Oliveira, de Itabaiana.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade