Por ciúme, rapaz atira contra a mãe e a irmã no Cirurgia
Publicado em 31 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia
Uma discussão familiar por ciúmes quase acabou em morte na Avenida Desembargador Maynard, bairro Cirurgia (zona central de Aracaju). Na manhã deste domingo, o jovem Albertino José Wilshire Menezes Júnior, 22 anos, foi preso em flagrante depois de dar vários tiros de pistola dentro da própria casa. Um dos tiros feriu o braço da mãe do agressor, Tereza Cristina Modesto Wilshire Menezes, enquanto outro acertou a mão direita da irmã, uma menina de 12 anos. O rapaz foi detido em flagrante por soldados do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM). Já as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a PM, tudo aconteceu durante uma discussão entre Tereza e Albertino, que demonstrava ciúmes da própria mãe e dizia não aceitar que ela namorasse outras pessoas. Durante a briga, o rapaz pegou uma pistola calibre 765 pertencente ao pai e ameaçou se matar. Na versão contada por Tereza, ela e a irmã mais nova tentaram desarmar Albertino, que começou a atirar. Os disparos e a gritaria chamaram a atenção dos vizinhos, que chamaram a polícia. Na chegada da polícia, o jovem ainda atirou quatro vezes dentro da casa e os soldados prepararam-se para revidar.
Neste ponto, e de forma surpreendente, a mãe do acusado tentou evitar que ele fosse preso, mesmo tendo sido ferida por ele. Tereza escondeu a arma na própria bolsa, mas os policiais conseguiram encontrá-la. Outras 24 munições foram encontradas com o rapaz, que foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Plantonista (centro). Durante o depoimento, Albertino admitiu que queria matar a mãe, mas, novamente, ela saiu em defesa do agressor, dizendo que ele na verdade estava tentando se matar. O rapaz acabou liberado, após pagar uma fiança de R$ 615,00, mas vai responder a processo por posse ilegal de arma e munições.