Sexta, 23 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito comemora sucesso do Forró Caju


Avatar

Publicado em 01 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O prefeito foi homenageado pela banda Aviões do Forró

Em toda grande festa é de se esperar que, no seu decorrer, problemas sérios se apresentem. No entanto, quando isso não acontece e, ao lado de uma série de outros pontos positivos, a diversão segura fica registrada como uma das grandes marcas do evento, não há melhor forma de caracterizá-lo, senão como um sucesso. É por isso que ao fim dos 14 dias de festa, compartilhando com mais de 100 mil pessoas a praça entre os Mercados Municipais, o prefeito Edvaldo Nogueira afirma com convicção que "o Forró Caju 2012 foi, de fato, um verdadeiro sucesso".

Desde o último dia 15, quando o evento foi iniciado, mais de um milhão de pessoas foram levadas à praça de eventos Hilton Lopes, atraídas por grandes nomes da música no Brasil. No local, sergipanos e turistas também tiveram a oportunidade de ver valorizados os artistas da terra, que, entre shows no palco Gerson Filho e Luiz Gonzaga, totalizaram cerca de 80% da programação.  No Arraial, espaço montado na Passarela das Flores, localizada no mercado Thales Ferraz, a cultura nordestina de raiz foi exposta e apreciada através de apresentações de quadrilhas e trios pé-de-serra.

Todo isso garantiu a animação dos forrozeiros ao longo das várias noites de festa. Quem esteve nesta edição do Forró Caju evidenciou que aliado à diversão estavam os sentimentos de tranquilidade e segurança. Equipes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, do Serviço Médico de Urgência (Samu), além de agentes da SMTT, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Conselho Tutelar trabalharam durante todas as noites se certificando de que ocorrências sérias fossem reduzidas ao máximo, do início a conclusão do evento.

Encerramento – Nesta sexta-feira, 29, além de uma série de artistas que levaram seu arrasta-pé para o palco Gerson Filho e também para o Arraial, as grandes atrações do palco Luiz Gonzaga foram responsáveis por, apesar da chuva, lotar o grande forródromo. Apresentam-se Rojão Diferente, Adelmário Coelho, Gustavo Lima e Aviões Do Forró. O prefeito Edvaldo Nogueira participou da noite de encerramento da festa e aproveitou a oportunidade para destacar como o Forró Caju evoluiu nos últimos anos.

"A cada ano que passa o Forró Caju se torna um evento mais organizado, mais conhecido e maior como um todo. Poucas festas no Brasil têm essa dimensão e continuam sendo tão tranquilas e seguras", afirma o prefeito da capital sergipana. "Foram 14 dias de festa, de animação e de confraternização entre 120 mil pessoas por noite, em média. Mas o Forró Caju não é uma festa qualquer. É uma festa que projeta a nossa cidade para todo o país, atraindo turistas que vêm no período junino e acabam voltando em outros meses do ano também", observa Edvaldo.

Cultura – O governador em exercício, Jackson Barreto, por sua vez, destacou a forma como o a programação junina da cidade de Aracaju demonstra a valorização do poder público com a cultura local. "Todo cidadão também tem direito ao lazer e à diversão, e no nosso estado o forró é uma das coisas que o povo mais gosta. Estimular o forró no nordeste é o mesmo que fomentar a nossa cultura, e no caso do Forró Caju também significa a valorização dos artistas da terra", elogia o governador em exercício do Estado de Sergipe.

Com o mesmo sentimento em mente, os vocalistas da banda Aviões do Forró, durante seu show, entregaram ao prefeito Edvaldo Nogueira uma placa resumindo a gratidão eles, e certamente outros artistas, tem."A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira retrata o compromisso com a qualidade de vida dos aracajuanos em todos os sentidos, com destaque para a inclusão social por meio da cultura e arte. Parabéns prefeito e obrigado por tudo. Viva o Forró Caju", homenagearam.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade