Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura de Aracaju inicia vacinação nas escolas na próxima segunda-feira


Avatar

Publicado em 24 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Divulgação/André Moreira/Aracaju/Arquivo

Com o retorno das aulas escolares, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), retoma mais uma ação marcante na oferta de serviços da gestão. A partir da próxima segunda-feira (26), as equipes de saúde realizarão a vacinação nas instituições de ensino da rede pública municipal, com foco no avanço da cobertura vacinal de crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar.
As vacinas ofertadas são de rotina, a exemplo de HPV, antitetânica, meningite, mas também as de campanha, como covid-19 e influenza. Portando o cartão de vacina, documento de identificação e termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, a equipe de saúde realiza a consulta no sistema, de quais vacinas estão pendentes, a fim de atualizar a imunização da criança ou do adolescente.
No dia 26, sempre das 8h às 12h e das 13h às 16h, a vacinação ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Ana Luiza Mesquita (bairro José Conrado de Araújo); dia 27, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Antônio da Costa (bairro Suissa) e Emei Neuzice Barreto (bairro Suissa); dia 28, Emef Ágape (bairro Siqueira Campos); dia 29, Emef Alencar Cardoso (bairro José Conrado de Araújo) e no dia 1º de março nas unidades Emef Presidente Vargas (bairro Siqueira Campos) e Emei Fernando Guedes (bairro América). Toda semana será divulgado um novo calendário contemplando as demais unidades de ensino.
Cadastro de escolas – O cadastro para as escolas da rede privada para receber a vacinação também está aberto. Basta preencher o formulário que está disponível no site da Prefeitura de Aracaju. Para acessar, clique aqui. A instituição de ensino deve informar e-mail, nome e endereço da escola, assim como nome do responsável e telefone para contato. Desta forma, a equipe da Saúde iniciará o contato com as escolas, realizando o agendamento e a articulação do planejamento das ações. Durante o cadastro, será disponibilizado um fluxograma para as instituições, para que se possa alinhar como será a estratégia dentro do espaço escolar, bem como o termo de autorização que deverá ser entregue aos pais ou responsáveis.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade