Prefeitura de São Cristóvão retoma diálogo com sindicatos
Publicado em 12 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Na tarde da última quinta-feira (10), a Prefeitura de São Cristóvão recebeu representantes dos sindicatos de assistência social, psicologia e nutrição de Sergipe para se reunir em prol de melhorias para os trabalhadores. Além do prefeito Júlio Nascimento e dos sindicatos, estiveram presentes as secretárias municipais de Assistência Social e Saúde, com o principal objetivo de retomar o diálogo sobre avanços nas contratações, condições de trabalho e questões salariais dos profissionais que atuam no município.
O encontro representa o retorno da conversa após o período eleitoral, quando foi necessária a pausa de tratativas por conta da legislação inerente ao período. Agora, com o fim das restrições legais, a primeira reunião do ano visa compreender as demandas da classe para avaliar os próximos passos de ação, reafirmando o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e com a construção coletiva de soluções que fortaleçam o serviço público.
A secretária de Assistência Social de São Cristóvão, Lucianne Rocha, destacou que esse diálogo não é algo pontual, mas parte de um processo que já vinha sendo construído: “A Prefeitura de São Cristóvão já vinha mantendo um diálogo importante com as categorias desde o momento em que instituiu o plano de carreira para os assistentes sociais e psicólogos. Agora, com o encerramento do pleito, estamos retomando esse processo, reafirmando nosso compromisso com a valorização dos profissionais e com a ampliação das políticas públicas voltadas ao cuidado com a população”.
Durante a reunião, o prefeito também reforçou a importância da escuta ativa e da parceria com as entidades representativas. “Estamos abertos a ouvir, compreender as demandas e estudar, com responsabilidade, as melhores formas de atender a essas pautas. Valorizar os profissionais é garantir não só o crescimento da nossa rede, mas também um atendimento cada vez melhor à população de São Cristóvão”, afirmou.