Gabinete vai atuar no trabalho de auxílio e prevenção em Socorro
Prefeitura de Socorro cria gabinete de crise por causa das chuvas
Publicado em 06 de novembro de 2013
Por Jornal Do Dia
A cidade de Nossa Senhora do Socorro foi pouco afetada pelas fortes chuvas que caíram no Estado de Sergipe nos últimos dias. Em decorrência de um trabalho preventivo de limpeza dos canais e das ruas, de conscientização da população, colocação de manilhas maiores para drenagem pluvial, o Município pouco sofreu com a chuva.
Mas, diante da grande quantidade de chuvas e com a previsão de continuação nos próximos dias, o prefeito em exercício, José Job de Carvalho Filho, decidiu instituir um gabinete de crise. O objetivo é que se continue fazendo um trabalho preventivo e que se acentue o acompanhamento da situação de Nossa Senhora do Socorro junto à comunidade.
A meteorologia chegou a conclusão de que em apenas três horas na madrugada do domingo (03) para a segunda-feira (04), choveu três vezes o esperado para todo o mês de novembro. Diante desse quadro surpreendente, o prefeito optou pela criação do gabinete para que se faça um acompanhamento mais de perto de possíveis problemas com a chuva.
O Gabinete será composto por integrantes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria da Assistência Social, Obras, Transporte, Saúde e Procuradoria do Município. "Já visitei comunidades e decidi criar este gabinete para que fiquemos ainda mais próximos do povo. Vamos disponibilizar um número de telefone para que o cidadão de Nossa Senhora do Socorro, diante de qualquer dificuldade com as chuvas, possa acionar a estrutura da Prefeitura em prol da população", destacou Job de Carvalho.
O número de telefone disponibilizado pelo gabinete de crise é o 8878-9344. "Este número deve estar disponível 24 horas por dia para atender a qualquer chamado", reiterou o gestor. Além dessa disponibilidade, a criação do gabinete tem como objetivo agilizar algumas ações da Prefeitura de Socorro. "Possíveis liberações de auxílios-moradia, cestas básicas, colchões, serão mais rápidas com o trabalho do gabinete", afirmou.
Reforço – "Fiz questão da participação da Procuradoria para que, caso seja necessária alguma ajuda para a população, ela seja feita, e a Procuradoria possa ajudar com a determinação do que a Lei permite", disse Job. O prefeito em exercício solicitou ainda que o trabalho de limpeza dos canais e ruas seja reforçado para que as águas da chuva escoem naturalmente.
Além disso, ele solicitou que sejam produzidos relatórios diários da situação do Município. O prefeito em exercício fez questão ainda de ouvir os relatos e as necessidades dos integrantes do gabinete. Givaldo Gois, coordenador da Defesa Civil de Socorro, agradeceu o apoio dos demais secretários, em especial dos guardas municipais que disponibilizam duas de suas viaturas e oito homens para o monitoramento de áreas e apoio à equipe da Defesa Civil.
"Sempre que ligo, eles nos apoiam, só tenho a agradecer a todos", disse Givaldo. "Realmente, o prefeito Fábio Henrique conseguiu montar uma excelente equipe. Todos vocês estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido, mas precisamos ficar atentos com as chuvas que ainda podem vir", lembrou Job de Carvalho.
Participaram da reunião os secretários de Transporte, Klewerton Siqueira; da Comunicação, Henrique Matos; e de Obras, Tiago Souza; o procurador-geral do Município, Carlos Krauss, Eliene Cristine representou o secretário de Saúde, Saulo Eloy; Pedro Monteiro representou a secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes; e Kléber Lima representou o comandante da Guarda Municipal, capitão Henrique Rocha