Dando continuidade à consultoria realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), equipes da Prefeitura de Aracaju, da empresa Diagonal e da instituição financeira realizaram uma visita técnica, na manhã desta quinta-feira (29), à área correspondente à quarta etapa da obra da avenida Perimetral Oeste, importante via que ligará a capital sergipana ao município de Nossa Senhora do Socorro e será uma solução para a mobilidade nas zonas Norte e Oeste de Aracaju.
Estiveram presentes na visita técnica representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social, da empresa Diagonal, responsável técnico-social pelo projeto, e a consultora social do BID, Carla Sanche.
Na atual fase da obra, a Prefeitura trabalha na primeira etapa do projeto e segue em negociação com as famílias moradoras da segunda e terceira etapas, sendo a quarta e última etapa do projeto a mais sensível por haver empreendimentos comerciais. E, justamente por esta se tratar de uma área mais complexa, o corpo técnico tem se debruçado para discutir e elaborar estratégias a fim de garantir que os proprietários e inquilinos dos imóveis não sejam prejudicados com o avanço da obra que logo chegará à região. A visita à área da quarta etapa faz parte de uma agenda iniciada na tarde desta quarta-feira (28), quando houve uma reunião entre Prefeitura, Diagonal e BID, financiador da obra. Na ocasião, foram apontados os principais pontos referentes à quarta etapa da obra da Perimetral, questões que foram vistas in loco.
“É muito importante estarmos com essa consultoria, hoje, porque precisamos minimizar, ao máximo, as perdas para essas famílias e proprietários de comércio. É essencial ouvir a opinião de técnicos que têm expertise para que, juntos, possamos planejar ações. Nosso intuito é que a obra da Perimetral seja benéfica para a coletividade, este é o objetivo dela. Já estamos no processo de negociação, analisando cada família individualmente, entendendo cada demanda e necessidade específica para que elas não saiam prejudicadas”, destaca a coordenadora de Políticas de Transferência de Renda da Secretaria Municipal da Assistência Social, Yolanda de Oliveira.
Prefeitura e BID realizam visita técnica à área da 4ª etapa da obra de avenida


