Quarta, 28 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura inicia etapa de vagas remanescentes hoje


Avatar

Publicado em 01 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A partir da próxima quinta-feira (1°), a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), dará início a mais uma fase da Matrícula Online 2024. Trata-se do período de solicitação de vagas remanescentes, que são aquelas não preenchidas nas fases anteriores ou que foram solicitadas, porém, não houve a confirmação com a entrega de documentos nas escolas.
Para esta fase, 845 vagas remanescentes estão sendo ofertadas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Portal da Matrícula permanecerá aberto até o final do ano, visto que a rede continua recebendo novos alunos ao longo dos semestres.
O acesso para solicitação das vagas é o mesmo do processo de matrícula para estudantes novos. Portanto, mães, pais e responsáveis devem acessar o Portal da Matrícula Online, através do endereço https://www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline, clicar na aba ‘Vagas Remanescentes’, escolher a escola e realizar o cadastro. Após isso, a família tem 48 horas para ir até a secretaria da unidade escolhida e entregar a documentação obrigatória, que servirá de confirmação da matrícula. Em casos da não entrega dos documentos, a vaga voltará a ficar ativa no portal.
Com mais de 31 mil vagas confirmadas para o ano letivo de 2024, a Semed destaca que, paralelo ao período de vagas remanescentes, também ficará aberto, a partir do dia 1° de fevereiro, o cadastro reserva, que é mais uma oportunidade de ingresso nas escolas municipais. Denominado como Cadastro de Vaga Escolar, o acesso funciona da mesma forma que as etapas anteriores da matrícula, de forma online, através do Portal da Matrícula. A ferramenta é uma lista de espera pública que visa identificar a demanda de vagas da população durante todo o ano.
Neste ano de 2024, o início das aulas da rede municipal de ensino está marcado para o dia 5 de fevereiro. Neste dia, a Prefeitura de Aracaju realizará a aula inaugural, no Teatro Tobias Barreto, onde será apresentado o pacote de tecnologia que equipará todas as 79 escolas municipais. No evento, 1.400 alunos de cinco escolas estarão presentes para o recebimento dos notebooks e kits pedagógicos com material escolar e fardamento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade