A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) recebe em suas dependências, nesta quarta-feira (26), o segundo contêiner que abrigará o novo datacenter da Prefeitura de Aracaju. O processo, que ocorre por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), instituirá a modernização da infraestrutura de tecnologia da administração municipal.
O primeiro contêiner foi implantado na terça-feira (25), no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. A Seplog contou com apoio da Energisa, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil e Guarda Municipal, que atuaram em conjunto na comunicação com as famílias do entorno afetadas pela ação, organização do trânsito e escolta do material.
Quando concluído, o sistema funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, para solucionar a necessidade de armazenamento identificada no início da gestão, ainda durante a elaboração do Planejamento Estratégico. O sistema possibilitará que as secretarias e demais órgãos da Prefeitura consigam armazenar dados de forma mais ágil e segura, sem necessidade de comprar servidor ou preocupação com backup de informações.


