**PUBLICIDADE
Publicidade

Presidente avalia campanha do Dragão


Avatar

Publicado em 24 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


O presidente Hyago França concedeu entrevista coletiva à imprensa sergipana e aproveitou para fazer uma avaliação com balanço do desempenho do Confiança na atual temporada. Sinceramente, foi uma temporada para ser esquecida. Nada deu certo para o Dragão, do início ao final da temporada, culminando com o rebaixamento para a Série.

Hyago Cruz lamentou os resultados da atual temporada sentindo em suas avaliações, que terminaria dessa forma, pelos erros reconhecidos pelo dirigente, no decorrer das competições. Mas virou a página que serviu como aprendizado e partiu para uma outra realidade, a de buscar calendário e retorno, quem sabe, a segundona nacional.

– A temporada 2022 já começou para Associação Desportiva Confiança. Aqui a gente não tem tempo para chorar o leite derramado. A gente já começou a se planejar para o próximo ano. Sabemos que erramos, fizemos a reflexão juntamente com a minha diretoria e com a comissão técnica. Vários pontos contribuíram para o rebaixamento Não só aconteceu com a derrota contra a Ponte Preta-SP. O rebaixamento aconteceu desde o início do ano, concretizado contra a Ponte Preta”, avaliou Cruz.

A diretoria do Confiança iniciou preparação de planejamento para temporada do próximo ano mesmo tendo uma partida para cumprir no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Remo-PA. Os primeiros encontros iniciam com profissionais que estiveram nesta temporada deste ano, para depois partir para os reforços necessários na busca pelos resultados.

A não manutenção da “espinha dorsal” da equipe pode ter sido o fator principal para o insucesso da agremiação sergipana, que não contará com uma receita “gorda” para o ano vindouro. “Alguns dos erros da temporada passada, foi não manter uma base boa, esse ano a gente vai tentar não ocorrer nesse mesmo erro, claro que, teremos uma dificuldade na questão financeira, mas a gente vai tentar ter sempre essa base, que começa de lá de cima, com treinador Luizinho Lopes e a comissão técnica, que deu certo”, antecipou o presidente proletário.

Despedida – Enquanto a diretoria traça o planejamento para o próximo ano, com a finalidade de buscar calendário para a temporada 2023, incluindo um possível retorno a Série B Brasileira, comissão técnica e jogadores trabalham com o objetivo de concluir participação na competição com uma vitória na casa do adversário, no Baênão, em Belém, contra o Remo.

Duas ausências estão confirmadas. O ala esquerda João Paulo, lesionado, e o meia-atacante Neto Berola, pela expulsão na partida contra a Ponte Preta. Os demais atletas estão à disposição do treinador Luizinho Lopes e sua comissão.

Apresentação para 2022 – Depois do jogo contra o Remo, o Confiança entrará em período de férias e por outro lado a diretoria organiza e planeja para a apresentação oficial, que já está marcada para o dia 3 de janeiro de 2022.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE