Presidente do TJD/SE assume cargo no STJD
Publicado em 16 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
Pela primeira vez na história do futebol sergipano, um jurista membro do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE), assumirá um cargo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O advogado e presidente do TJD/SE, Ramon Rocha, vai integrar a corte superior de justiça do futebol brasileiro.
Ramon Rocha se despediu nesta terça da presidência do órgão e assumiu o cargo de julgador da mais alta corte da justiça desportiva do país. Ele foi nomeado para a Primeira Comissão Disciplinar do STJD. Com a nova função, tornou-se o primeiro representante do Estado de Sergipe a ocupar o cargo de auditor do STJD.
A sessão de nomeação foi de forma virtual, em razão da pandemia. O mais novo membro da Comissão Disciplinar destacou a importância do período que esteve no TJD/SE. "Queria agradecer imensamente, pela confiança e pelo apoio de todos os atuais integrantes do Pleno do STJD, na pessoa do novo presidente eleito, Dr. Otávio Noronha e do novo Procurador Geral, Dr. Ronaldo Piacente, a quem parabenizo e desejo uma profícua gestão. Um agradecimento especial ao Presidente da FSF, Milton Dantas, ao Presidente da OAB/SE, Dr. Inácio Krauss e aos representantes dos clubes sergipanos que me apoiaram. Me despeço da presidência do TJD/SE, com a certeza de dever cumprido e espero retribuir todo esse apoio com muito empenho e dedicação. Agorano STJD, sempre no intuito de elevar ainda mais o futebol nacional."Ramon Rocha tem 39 anos e assumiu a presidência do TJD/SE, em dezembro de 2016. Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Público e Direito Tributário.