Preso homem que fez vídeo com ameaças ao governador
Publicado em 28 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Militar prendeu o homem que aparece em um vídeo armado com uma pistola e fazendo ameaças ao governador Belivaldo Chagas. Ele foi localizado na tarde deste sábado, por soldados do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães). O suspeito estava em uma rua no bairro 18 do Forte (zona norte da capital), e o irmão dele, que estava junto, também foi preso.
Segundo a PM, uma denúncia anônima apontou a localização do suspeito que aparece no vídeo. A gravação, que circulou pelas redes sociais na semana passada, mostra o homem segurando a arma e um galão de gasolina e se dirigindo ao governador, ameaçando "transformar o Estado em guerra e zona", promovendo atos violentos como incendiar ônibus e escolas, caso não fossem atendidas exigência de detentos do sistema prisional. Uma delas seria a retomada das visitas de familiares aos presos, atualmente suspensas por causa do risco de contaminação com o coronavírus.
Ao serem presos, o suspeito e o irmão dele estavam com uma pistola 9 milímetros, pertencente à Polícia Militar, além de 20 pinos de cocaína. A Polícia Civil vai investigar a origem da arma e se ela é a mesma que aparece na gravação. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, mas remetido para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).