Sexta, 12 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Previsão indica chuvas e ventos fortes a partir desta quinta-feira


Publicado em 06 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A Marinha do Brasil distribuiu comunicado, ontem à tarde, informando que “a persistência de ventos intensos de sudeste poderá provocar ressaca na faixa litorânea entre os estados da Bahia e de Pernambuco, entre Salvador (BA) e Recife (PE), com ondas de direção sudeste e altura de até 2,5 metros, entre as noites dos dias 5 e 6 de julho”.
Já a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Semac confirmou que o acumulado de chuvas em Sergipe tende a se intensificar a partir desta quinta-feira (6), segundo previsão divulgada pela. A condição é ocasionada pelo escoamento de uma frente fria, que deve se aproximar do Leste da região Nordeste. O transporte de umidade também pode influenciar na incidência de precipitações.
De acordo com a análise, o acumulado de chuva que começou no dia 2 de julho pode ultrapassar os 50 mm até 9 de julho, beneficiando principalmente o Litoral e o Agreste sergipano. A meteorologista da Semac, Wanda Tathyana, chama atenção para os riscos associados às chuvas volumosas. “Essas condições trazem consigo alto risco em rodovias, de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos, riachos e principais rios e lagoas do estado”, alertou.
Além das chuvas fracas e leves, o Boletim da Semac indica que na quinta e na sexta-feira, 6 e 7, a previsão do tempo indica possibilidade de céu encoberto nas três regiões, durante a maior parte do dia. As temperaturas mínimas e máximas desta quinta ficam em torno 22.4°C e 27.9 °C no Litoral. No Agreste, 17.0°C e 27.6 °C. E no Sertão, 18.2°C e 28.8 °C. Já as temperaturas mínimas e máximas para a próxima sexta, no Litoral, tendem a ser de 23.2°C e 28.0 °C; 20.4°C e 28.1 °C no Agreste; e 22.0°C e 28.4 °C no Sertão.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade