Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prodeter do Turismo é lançado para bares e restaurantes da Grande Aracaju


Avatar

Publicado em 24 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Superintendente estadual do BNB, César Santana, apresenta detalhes do Prodeter do Turismo (Dani Santos/Divulgação)

Empresários de bares e restaurantes da região metropolitana de Aracaju contam com uma novidade para desenvolver o segmento: um plano de ação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), lançado no Paço Municipal de São Cristóvão. O Prodeter do Turismo é destinado a empresários e empreendedores que atuam no trade da gastronomia turística do território da Grande Aracaju, que considera inicialmente cinco municípios: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
No período de um ano, proprietários de bares e restaurantes serão capacitados em ações voltadas para inovação em produtos, serviços e processos, com destaque para o acesso a linhas de financiamento do BNB e ações culturais em parceria com o Banco do Nordeste Cultural.
Durante o evento, foi criada a primeira rua gastronômica do estado, organizada por empresários da Praça São Francisco, em São Cristóvão. E após a cerimônia, o público acompanhou apresentações artísticas do grupo Caceteiras do Mestre Rindu e do saxofonista Alejandro Habib.
Além da equipe do Banco do Nordeste, participaram do evento o representante estadual do Ministério da Cultura, Dênio Azevedo, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e representantes da Fecomércio, Sebrae, Universidade Federal de Sergipe, Instituto Federal de Sergipe, Embrapa Tabuleiros Costeiros e representantes das secretarias do turismo da Barra dos Coqueiros e de Aracaju.
 “O BNB tem parte significativa no esforço para consolidar São Cristóvão como polo de destino turístico, que permitirá em médio e longo prazo novos empreendimentos na área da gastronomia e na área da hotelaria. Agradecemos ao Banco por escolher o município para o lançamento de um projeto tão importante para o desenvolvimento do turismo na região, para criar a possibilidade do fomento aos empreendedores”, afirmou o prefeito Marcos Santana.
De acordo com o superintendente estadual do BNB, César Santana, a criação de mais uma frente do programa reforça a importância do trabalho em grupo para o desenvolvimento socioeconômico.
 “O Prodeter do Turismo foi lançado em uma cidade histórica, a quarta mais antiga do país, e irá se espalhar com atividades de estímulo empresarial na Grande Aracaju, com o trabalho colaborativo e integrado que é a essência do programa. Várias instituições irão trabalhar juntas para desenvolver o turismo gastronômico e a cultura local, levando mais emprego e renda para a população”, disse o superintendente.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade