Sexta, 23 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professor Carnaúba é enterrado em Aracaju


Avatar

Publicado em 19 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Carnaúba ficou debilitado após ser submetido a uma cirurgia realizada este ano. Ele faleceu na madrugada de segunda-feira.

Foi sepultado na tarde de ontem o corpo do professor e ex-diretor do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, Gedivaldo Carnaúba da Silva. Popularmente conhecido como Professor Carnaúba, o educador possuía 75 anos. Conforme revelado por familiares, Carnaúba ficou debilitado após ser submetido a uma cirurgia realizada este ano. Ele faleceu na madrugada de segunda-feira.
Por meio de nota de pesar, a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), enalteceu a trajetória educacional de Carnaúba, e destacou que: “o nobre educador marcou gerações na Rede Estadual de Ensino de Sergipe. Expressamos nossos sentimentos de solidariedade à família e amigos (as), e rogamos que recebam o conforto em sua fé.” De igual modo à entidade sindical, o Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), também destacou que o professor:
“Marcou uma geração de estudantes sergipanos e tinha o perfil de sempre buscar avanços na educação nas décadas passadas. Mesmo aposentado da Rede Estadual de Educação, seu nome sempre foi lembrado com carinho e respeito por aqueles que conviveram e passaram por sua trajetória.” De acordo com a pasta administrativa, Gedivaldo Carnaúba da Silva ingressou na rede estadual na década de 1970. Em 1981, foi nomeado diretor da então Escola de 1º Grau José Rollemberg Leite, onde também já tinha ocupado o cargo de vice-diretor. Entre 1988 e 1989, foi diretor do então Colégio Estadual Atheneu Sergipense, que, atualmente é Centro de Excelência. Em 1990, retornou à direção do José Rollemberg Leite.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade