Professores de Itaporanga ocupam prédio contra atraso de salários
EM PROTESTO, PROFESSORES DE ITAPORANGA OCUPARAM O PRÉDIO DA PREFEITURA
Publicado em 12 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia
Professores de Itaporanga ocupam prédio contra atraso de salários
EM PROTESTO, PROFESSORES DE ITAPORANGA OCUPARAM O PRÉDIO DA PREFEITURA
Desde o início da manhã desta quarta-feira mais de setenta professores e servidores municipais de Itaporanga ocupam a sede da prefeitura do município. As categorias desejam reabrir o diálogo com a prefeita Maria das Graças, que desde abril não os recebe.
Os professores reivindicam o recebimento de 1/6 das férias, que deveria ter sido pago no mês de julho. A categoria conta que o atraso nos salários está virando algo rotineiro e que as folhas de pagamento dos professores não estão sendo liberadas pela prefeitura. Além destas questões, os professores apontam a falta estrutura das escolas do município e a superlotação do transporte escolar.
A situação para os demais servidores do município é parecida com a realidade de falta de diálogo enfrentada pelos professores. Os servidores aguardam a reformulação de seu estatuto e do plano de carreira. Exigem também a liberação da folha de pagamento da categoria.
Para o coordenador da Base Municipal do SINTESE, Uilson de Meneses Hora, é necessário que o diálogo entre professores, servidores e prefeitura seja reaberto o quanto antes. "Já tentamos de todas as formas reabrir o diálogo com a prefeita Maria das Graças. Pedimos para conversar com ela hoje, mas a prefeita disse que só nos receberia no mês de outubro. Não podemos esperar de braços cruzados enquanto os problemas vão se agravando. Por isso, ocuparemos por 12 horas a prefeitura de Itaporanga na tentativa de pressionar para que o diálogo entre professores, servidores e prefeita aconteça o mais rápido possível", explica Uilson.