Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professor sergipano é destaque nacional


Publicado em 28 de fevereiro de 2015
Por Jornal Do Dia


Professor sergipano durante premiação

Com o trabalho sobre a utilização do exercício de força no controle e tratamento das complicações metabólicas e cardiovasculares provenientes do diabetes, o professor da Faculdade Estácio Fase, Marcelo Mota, foi contemplado na categoria "Melhor Artigo Original 2014" do X Prêmio ABC de Publicação Científica. A revista ABC é a publicação científica oficial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e o principal veículo de divulgação das pesquisas científicas brasileiras na área das ciências cardiovasculares. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada em São Paulo.

O trabalho premiado do professor Marcelo Mota é resultado de sua tese de doutorado. "Através das pesquisas e de um estudo pré-clínico, foi observado que o exercício de força promoveu uma redução da pressão arterial, sendo este efeito correlacionado à redução da glicemia", explica o professor. Ele é graduado em Educação Física, mestre e doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e professor dos cursos de Educação Física e Enfermagem da Faculdade Estácio FASE.

Satisfeito com a premiação, Marcelo Mota defende o incentivo cada vez maior à pesquisa científica. "Para mim, este prêmio é um grande reconhecimento. Espero que ele sirva também de motivação para que outros pesquisadores prossigam em seus estudos e que as instituições de ensino estimulem, cada vez mais, o desenvolvimento de trabalhos técnico-científicos", afirma o premiado. O diretor da Estácio Fase, professor Paulo Rafael Monteiro, disse que a premiação conquistada por Marcelo Mota "é uma demonstração do envolvimento dos nossos educadores com a pesquisa científica, fato que contribui significativamente na melhoria da qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade