Quinta, 22 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professores fazem manifestação na praça Fausto Cardoso


Avatar

Publicado em 26 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Bandeiras do Sintese na Praça Fausto Cardoso

Milton Alves Júnior

Reivindicando reajuste do piso salarial de 22,22% para todos os níveis da carreira, professores da rede estadual de ensino se concentraram ontem na praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju.  À tarde acompanharam a sessão plenária da Assembleia Legislativa e realizarem um ato público na área externa.
O deputado João Daniel, do PT, disse que o diálogo  entre o governo e os professores é necessário para que se possa chegar a um acordo. Segundo Daniel, o Governo não pode conceder um aumento superior á realidade financeira do Estado. "Felizmente, a Lei de Responsabilidade Fiscal está aí para ser seguida. Estamos sim dispostos a atender aos pedidos dos professores, mas com responsabilidade e de acordo com a nossa atual situação", disse o parlamentar.
João Daniel acrescentou: "Os professores estão certos em lutar pelos direitos. Todos devem lutar por aquilo que julga ser melhor. Aqui na casa o assunto é debatido freqüentemente. A educação é a base para um país promissor", declarou.
A presidente do Sindicato dos Professores do Estado (Sintese), Ângela Melo, ressaltou  a importância de todos continuarem unidos contra a proposta de reajuste de 6,5% encaminhada pelo governo à Assembleia. "Estávamos aguardando há muito tempo por uma posição do governador, esperávamos que o reajuste fosse concedido, mas não foi isso que ocorreu. Sendo assim, estamos convocando todos para que continuemos mobilizados", disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade