Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professores fazem novo protesto contra desconto de 14% de aposentados


Publicado em 05 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A manifestação foi no centro.

Milton Alves Júnior

Em mais um dia de luta contra o desconto previdenciário de 14% sobre os vencimentos dos aposentados do estado, professores da rede estadual de ensino se reuniram em ato público realizado na manhã de ontem no calçadão da Rua João Pessoa, região central de Aracaju. Coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), a mobilização da classe trabalhadora avaliou o cenário administrativo como ação de “desamor” e “desrespeito” contra os profissionais da Educação. Apesar da pressão atribuída pelos trabalhadores contra o governo de Sergipe, o Poder Executivo estadual não se manifestou sobre o desejo de revogação imediata do desconto. Em contraponto, o Sintese garante manutenção das manifestações.
Ainda conforme denunciado pela entidade sindical, as aposentadas lamentam que essa política de confisco ocorra desde 2020, bem como tem desestruturado a vida de milhares de famílias. “Não tivemos o reajuste de acordo com a lei, nossas aposentadorias estão defasadas e com esse desconto que chega a quase R$ 800 por mês, nós e também nossas famílias sofrem”, protestou Maria Luci Lima Santos, professora aposentada e dirigente do SINTESE. A presidente do Sintese, Ivonete Cruz, compartilhou com as lamentações apresentadas por Maria Luci. Sobre a perspectiva de manutenção das mobilizações públicas, Ivonete garantiu que não há possibilidade de suspender qualquer que seja a ação contrária ao desconto previdenciário.
“A nossa luta segue pela revogação imediata do desconto de 14% que o governo vem confiscando dos professores. Estamos aqui nesse ato público para lembrar do desamor do Governo Belivaldo às mães e avós aposentadas que desde abril de 2020 vêm sofrendo com mais essa maldade promovida pelo governo do estado, contra aqueles que dão a vida pela Educação base, responsável pela formação de milhares de jovens sergipanos”, criticou a presidente que completou: “quantas crianças, adolescentes e jovens passaram pra nós?! É uma profissão que tem como dom ensinar. E hoje os professores aposentados são tratados com desamor e desrespeito.”

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade