Profissionais de saúde cobramagilidade na vacinação da categoria
Publicado em 12 de fevereiro de 2021
Por Jornal Do Dia
Uma comissão formada por representantes das entidades médicas e demais profissionais da área da saúde protocolou na tarde de ontem dois ofícios, sendo um no Palácio dos Despachos, sede do Governo Estadual, e outro no Centro Administrativo José Aloísio de Campos, sede da Prefeitura de Aracaju.
As entidades representativas das categorias, incluindo os conselhos regionais de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, estão preocupadas com o andamento da vacinação em todo o Estado, em especial no município de Aracaju, uma vez que de acordo com os dados, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já recebeu, até o momento, cerca de 100 mil doses de vacinas, que estão sendo distribuídas com os municípios. Ainda de acordo com estes dados passados pela SES, a capital sergipana, encontra-se no ranking nacional da vacinação contra o Covid-19, com pouco mais de 50% dos profissionais de saúde vacinados.
O documento é fruto de uma teleconferência que aconteceu na quarta-feira entre representantes das entidades que assinam o documento, com o intuito de discutir essa preocupação, visto que vem acompanhando apreensivas o programa de vacinação posto em prática no Estado. "Precisamos de profissionais na linha de frente, imunizados e protegidos, para travarem com vigor essa luta em prol da sociedade. Muitos estados da federação já vacinaram ou estão vacinando prioritariamente todos os seus profissionais de saúde, utilizando inclusive suas sedes locais. Temos a certeza de que vossa excelência, assim como a sociedade como um todo, têm a compreensão e o entendimento dessa premente necessidade, precisando apenas colocá-la em prática", diz um trecho do ofício.