Programação do aniversário de Aracaju vai começar hoje
Publicado em 08 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br
Quem, em sã consciência, seria capaz de ignorar um show de Joésia Ramos em praça pública? Eu não.
Sim, é verdade, a extensão superlativa da programação alusiva aos 170 anos de Aracaju não me impressiona. A presença iluminada de Joésia em um palco, no entanto, qualquer palco, é sempre motivo de muita alegria.
Pouco importa o repertório escolhido por Joésia Ramos para apresentar na ocasião. A sua discografia é diversa, formada por um álbum inteiramente dedicado ao lirismo rascante da poeta Maria Cristina Gama; outro dedicado ao forró curtido no arco da rabeca; mais um terceiro, recém-lançado, um tanto místico e enigmático; além das canções compostas para espetáculos do grupo Imbuaça. Em todos os registros, contudo, sobressai a força própria das canções, independente de modulações, inflexões e ritmos.
Joésia Ramos, uma das maiores cantoras e compositoras da terrinha, sobe hoje ao palco, sob o pretexto de celebrar o Dia Internacional da Mulher e os 170 anos de Aracaju. A sua música, entretanto, é maior do que todas as formalidades e efemérides, vale por si mesma, dispensa qualquer outro motivo.
CIRCUITO SHOW 170 ANOS – SHOW DELAS
08/03 – SÁBADO
Local: Praça Fausto Cardoso
18h- Joésia Ramos
20h- Maysa Reis
22h- Alinne Rosa