Quarta, 28 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Projeto Rondon chega aos municípios de Sergipe


Avatar

Publicado em 13 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


RONDONISTA prega cartaz (Divulgação)

Entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro, o estado de Sergipe recebe a Operação Mangabeiras, do Projeto Rondon, que contemplará 12 municípios e terá como centro regional a cidade de Aracaju.
A iniciativa envolve os ministérios que compõem o Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, sob a coordenação do Ministério da Defesa. A ação conta, ainda, com parcerias do Governo do Estado de Sergipe, dos municípios participantes, e das Forças Armadas, representadas pelo 28º Batalhão de Caçadores, do Exército Brasileiro, apoiarão as 24 Instituições de Ensino Superior (IES) na realização das mais diversas atividades.
Na Operação Mangabeiras participarão 252 professores e estudantes universitários. Os chamados ‘rondonistas’ atuarão durante duas semanas e de forma voluntária, na realização de projetos em diferentes áreas do conhecimento que abrangem temas como cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho, para contribuir com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida nas comunidades dos municípios atendidos.
As equipes atuarão nos municípios Areia Branca, Campo do Brito, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Francisco e Tomar do Geru.
Pelas redes sociais, a cobertura em tempo real das ações da Operação Mangabeiras também será realizada por uma equipe de rondonistas que percorrerá todos os municípios durante a operação para levar a melhor cobertura para todos os públicos.

Projeto Rondon – O Projeto Rondon é uma ação interministerial de cunho estratégico do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da cidadania, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social, a redução de desigualdades regionais e o fortalecimento da soberania nacional.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade