Depois da vídeo-conferência, Confiança reinventa e agora os treinos são virtuais, como acontece em grandes equipes brasileiras
Proletários reiniciam com treino virtual
Publicado em 19 de maio de 2020
Por Jornal Do Dia
Givaldo Batista
Nesses tempos de pandemia e de isola mento social, o importante é criar, inovar, reinventar para manter os atletas em atividade. Sendo assim, os jogadores proletários suspenderam os treinos presenciais e estão treinando pelo sistema de videoconferência. Para isso os atletas terão acompanhamento em tempo real dos preparadores físicos e do fisiologista do clube. Na última quinta-feira (15), os atletas do Confiança, voltaram aos treinamentos em casa, após o período de férias coletivas serem encerrados.
Mesmo no período de férias os jogadores já vinham treinando individualmente através de cartilhas montadas pelos preparadores físicos Rodolfo ‘Mancha’ e Marcinho, juntamente com o Fisiologista Neto pereira. Os exercícios foram ajustados e agora estão sendo realizados via videoconferência, com acompanhamento em tempo real.
– Iniciamos as atividades com base nostreinamentos que os .atletas já estavam fazendo em casa antes e durante as férias. Como esse período foi finalizado, a partir de agora faremos um acompanhamento por vídeo – disse o preparador físico Rodolfo ‘Mancha’.
Com o aumento constante do número de casos do novo coronavírus em Sergipe, a diretoria achou por bem manter os atletas em casa, até que se tenha uma maior segurança para os retornos das atividades presenciais no clube.A partir de agora, acabou a moleza. Se é que ela existiu.
Na semana passada os atletas participaram de uma reunião por vídeo-conferência com o técnico Matheus Costa esta semana. Na oportunidade o elenco foi avisado sobre o novo formato de acompanhamento dos profissionais da preparação física e fisiologia do clube. Assim, atletas e o técnico Matheus, terão contato via videoconferência semanalmente.
– Faremos outras videoconferências, para tratar sobre questões técnicas e táticas. Nesse primeiro momento, estamos dando mais ênfase à parte física e posteriormente vamos passar alguns vídeos, para eles estarem acompanhando e monitorando a parte técnica e tática de jogo – disse o técnico Matheus Costa.