O lateral-direito Thiago Ennes está de férias no Rio de Janeiro, mas não se descuida da preparação física
Proletários treinam, mesmo em férias
Publicado em 01 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
Givaldo Batista
O brasileiro é criativo e procura resolver os problemas com trabalho e otimismo. E nessa fase de coronavírus cada um vai procurando encontrar a forma de resolver esses problemas coletivos e pessoais. Dirigentes do Confiança concederam férias coletiva ao elenco, inicialmente até 20 de abril podendo se prolongar por mais 10 dias. Durante esse período, os jogadores não ficarão inativos.
Cada um recebeu uma planilha do preparador físico e fisiologista, detalhando as atividades físicas que devem ser seguidas durante o período de quarentena, transformado em férias coletivas. A grande maioria retornou aos seus estados outro permanecem em Aracaju, mas todos treinando diariamente. Entre esses atletas Renas Gorne treina em casa e Thiago Ennes treina em sua casa, porém no Rio de Janeiro. O Confiança é a única equipe sergipana que tem calendário cheio com mais três competições, Copa do Nordeste, Campeonato Sergipano e Campeonato Brasileiro, quando o time sergipano estreia na Série B.
Profissionais responsáveis pela preparação física do Confiança elaboraram um plano de exercício, para os atletas do clube realizarem em casa durante esse período.
– Foi realizada uma planilha de exercícios, com dias alternados, contendo corrida de alta intensidade, exercícios de fortalecimento e atividades preventivas. Essa planilha foi criada para que os atletas possam realizar as atividades de casa nesse período de quarentena, respeitando a saúde de todos. Os atletas estão sendo monitorados de maneira online para que possamos ter o mínimo de controle de carga de treinamento deles e que minimize as perdas que esse atleta vai ter nesse período de quarentena -falou Neto Pereira, fisiologista do clube
– Os exercícios de alta intensidade, que chegamà fadiga total, baixa a imunidade e com isso, é mais propicio a ser infectado com o vírus, tivemos que estudar bem essa planilha de treinos, pensando na saúde dos atletas, mas fazendo com que eles continuem trabalhando nesse período -avaliou Rodolfo Mancha.