Aspecto da inauguração da nova alça do viaduto do Detran e da Avenida Etelvino Alves de Lima
"Quando a gente pensa numa obra, pensa no que ela pode produzir para melhorar a vida das pessoas", diz JB
Publicado em 06 de abril de 2018
Por Jornal Do Dia
Duas grandes obras foram entregues, pelo governador Jackson Barreto, à população de Aracaju, no início da noite de quarta-feira (04). O viaduto e a avenida Etelvino Alves de Lima formam o mais novo corredor viário da capital. As duas obras levam o nome do pai do governador. O ato de inauguração contou com as presenças do vice-governador Belivaldo Chagas, do prefeito Edvaldo Nogueira, da vice-prefeita da capital, Eliane Aquino e familiares do homenageado. O governador e comitiva percorreram os 3,5 km da avenida a pé.
O governo de Sergipe investiu R$ 71.687.973,63 na execução da obra, cujos recursos são oriundos do Pró-Transporte e do CPAC/Pró-Transporte. O viaduto e avenida farão a interligação entre as avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto, passando pelo conjunto Orlando Dantas e o bairro São Conrado, chegando até o bairro Santa Maria. São intervenções que ampliarão a malha urbana da cidade, reduzindo o intenso tráfego de veículos nas avenidas Heráclito Rollemberg e Tancredo Neves, consideradas as mais importantes da região.
O governador Jackson Barreto afirmou que essa obra vai promover a maior revolução em termos de mobilidade urbana em Aracaju. "Este novo viaduto e a nova avenida interligarão a zona norte à zona sul e área de expansão da capital. Foi um investimento muito alto, mas valeu a pena pela importância da obra, a sua beleza, pela mobilidade e pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. Essa nova opção de tráfego vai facilitar a vida de todos. Quando a gente pensa numa obra, pensa no que ela pode produzir para melhorar a vida das pessoas. Essa obra foi pensada para desafogar o trânsito e melhorar a vida da população", ressaltou.
Jackson Barreto destacou que foi governador no momento mais difícil da economia do país. "Acredito que Jesus me escolheu para fazer essa travessia por saber da minha fé. Ele busca os mais comprometidos com a população. Os governos passam, mas o povo é eterno", acentuou.Jackson Barreto destacou ainda que nos cinco anos à frente do governo de Sergipe não deixará nenhuma nódoa. "Realizamos um governo ético. Trabalhamos para atender ao povo", acentuou ao revelar que estará deixando o governo na próxima sexta-feira. Sobre a sua permanência na vida pública, ele afirmou que se sente desafiado, no momento em que o Brasil passa por uma grave crise de intolerância.
"Minha vida foi sempre de desafios; e a vida pública é feita de desafios. Quando chegamos à administração de Sergipe, o Brasil não era o país de hoje. O estado democrático de direito está sendo afrontado e é preciso que lutemos contra a intolerância, contra os radicalismos e a falta de amor. Está na hora de buscar os guerreiros que enfrentaram a ditadura. Abaixo a intolerância e viva a paz e o amor", conclamou.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, afirmou que as obras entregues pelo governador Jackson Barreto são fundamentais para melhorar a mobilidade urbana da cidade. Ele disse que a obra vai marcar a vida da cidade por ser um novo corredor viário que se abre, ligando a zona norte à zona sul da capital sergipana. "Jackson Barreto dá mais um grande presente a Aracaju. A Prefeitura é uma parceira desse governo que tem como princípio melhorar a qualidade de vida da população", frisou.