ARMAS, DROGAS E OBJETOS QUE TERIAM SIDO APREENDIDOS DURANTE A OPERAÇÃO ‘FIM DA ESTRADA’, PARA O COMBATE DE ROUBOS E TRÁFICO NA REGIÃO CENTRO-SUL DO ESTADO
Quatro mortos e quatro presos em operação contra assaltos em Boquim
Publicado em 23 de dezembro de 2021
Por Jornal Do Dia Se
Uma operação realizada ontem pela Polícia Civil terminou com quatro suspeitos mortos e outros quatro presos, em buscas realizadas nas cidades de Boquim, Salgado e Lagarto (Centro-Sul). A chamada “Operação Fim da Estrada” surgiu a partir de uma investigação de três meses da Delegacia de Boquim, que identificou suspeitos de uma série de 20 assaltos à mão armada registrados em casas e sítios nas três cidades. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo foi cumprir mandados de prisão temporária contra os investigados.
Por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o delegado Paulo Cristiano Ricarte, responsável pela operação, afirmou que os quatro suspeitos que morreram tinham armas de fogo e provocaram um confronto com os policiais ao serem abordados. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do hospital. Entre as armas encontradas, estão quatro revólveres, duas espingardas, uma espingarda caseira e uma garrucha. Os outros quatro procurados foram presos. O delegado acrescentou ainda que os investigados eram ex-presidiários e agiam com muita violência, amarrando as vítimas e ameaçando-as com armas para roubar celulares, veículos e dinheiro.
Além das armas de fogo, a polícia apreendeu munições de diversos calibres, cinco tabletes de maconha, diversas pedras de crack, celulares com restrição de roubo, uma motocicleta roubada e alguns pertences roubados durante os assaltos. As investigações da “Fim da Estrada” serão continuadas, para apurar o envolvimento de outras pessoas nos assaltos e a localização de objetos possivelmente vendidos a receptadores.